Escolha uma Página
28º BC envia nota oficial sobre disparo acidental
Soldado permanece preso enquanto aguarda decisão judicial
Em nota, 28º BC  afirmou que soldado continua detido à disposição da justiça (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O 28º Batalhão de Caçadores informa que dentre os trabalhos da Engenharia do Exército Brasileiro, está a missão de cooperação com o desenvolvimento nacional. Neste sentido, o Batalhão Campo Grande apóia o 4° Batalhão de Engenharia de Construção provendo segurança nos canteiros de obra.
No dia 02 de agosto, por volta das 2h, o Soldado do Efetivo Profissional, Cledenilson dos Santos Figueiredo, integrante da guarnição de serviço em Carmópolis/SE, em apoio ao 4° Batalhão de Engenharia de Construção – 4º BEC, que realiza trabalhos de duplicação da BR 101, disparou, acidentalmente, a pistola 9mm que portava, vindo a atingir o comandante da guarnição de serviço e outro soldado. As duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Nestor Piva em Aracaju/SE, onde foram atendidas, medicadas e liberadas.

Leia também:
Disparo acidental fere dois soldados do Exército em Sergipe

As condições do incidente encontram-se sob investigação por parte do 4° Batalhão de Engenharia de Construção, organização oilitar responsável pelo serviço. O referido militar encontra-se preso à disposição da justiça militar no aquartelamento do 28º BC.
Por fim, o comando do 28º BC, adotou todas as providências cabíveis e encontra-se aguardando decisão judicial, bem como prestou apoio à família do jovem militar.
Fonte: Ascom/ 28° BC
INFOnet/montedo.com
Skip to content