Escolha uma Página
Suposta invasão ao quartel mobiliza 7° BIB e Brigada Militar
Cercado que contorna a área verde do Exército em Santa Cruz do Sul foi cortado em três lugares na Rua Demétrio Ribeiro
Cercado que contorna o quartel foi cortado e três vultos teriam sido avistados próximo à garagem dos blindados
Foto: Portal Gaz/Joel Haas
Uma suposta invasão à área do Exército Brasileiro em Santa Cruz do Sul, localizada na divisa do Centro com os bairros Arroio Grande e Bonfim, mobilizou homens do 7° Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) e da Brigada Militar na noite deste domingo, 5. Durante a ronda noturna de rotina, por volta das 22h20, soldados do Exército observaram três cortes em locais distintos no cercado que contorna o terreno do 7° BIB, nas imediações da Rua Demétrio Ribeiro.
Logo após, às 22h30, três disparos – provavelmente de pistola, segundo informações preliminares – foram ouvidos dentro do mato do quartel. Neste momento, três vultos teriam sido avistados próximo à garagem onde ficam guardados os blindados.
Foto: Portal Gaz/Joel Haas
Uma equipe do Exército fez o reconhecimento do local e não encontrou ninguém, mas seguiu de alerta durante a madrugada. Os soldados efetuaram alguns disparos de advertência para o chão durante a ação. Três viaturas da Brigada Militar deram suporte na parte externa do quartel.
De acordo com o subcomandante do 7° BIB, major Christian Augusto dos Santos Cravo, ainda não há suspeitos. O próximo passo será ouvir os soldados que presenciaram a ação. Segundo ele, foi aberto um inquérito para investigar a tentativa de invasão.
GAZ/montedo.com
Skip to content