Pedro Álvares Cabral tem contas rejeitadas pelo TCU

Esse é o original
Esse é o original

Coronel Almirante


Lauro Jardim
Almirante Pedro Álvares Cabral acaba de recorrer da condenação que lhe foi imposta pelo TCU em julgamento recente. A sentença nada tem a ver com caravelas ou expedições.
Trata-se do homônimo ex-chefe do 11º Batalhão de Infantaria Blindada, que teve suas contas rejeitadas e foi condenado a pagar uma multa de 50 000 reais.
O nosso Cabral do século XXI carrega também a improvável patente do título acima — ele é coronel do Exército e o seu prenome é Almirante.
Radar (Veja Online)/montedo.com

8 respostas

  1. Acho que esse Coronel era de Artilharia, por sinal um excelente Oficial, mas certamente foi colocado para ser Ordenador de Despesas de algum comando de Brigada (possivelmente a 11 de Campinas) sem a menor preparação para o cargo, aí dá nessas trapalhadas administrativas aí.

  2. Nº Almanaque:

    Posto/Grad:
    Cel

    Arma/Qualif:
    ARMA DE ARTILHARIA

    Nome:
    ALMIRANTE PEDRO ALVARES CABRAL

    Destino:
    O Militar passou para a Reserva Remunerada em 31/12/2004.

    OP de Vinculação (*):
    Cmdo 11ª Bda Inf L GLO

    Aniversário:
    03/02

    E-mail:
    Não cadastrado ou divulgação não autorizada pelo usuário.

    (*) Refere-se ao 1º Órgão Pagador. Pode ser diferente do atual.

  3. Sabem quais instituições podem contribuir para o aumento da remuneração dos militares ? TCU e o MPF/MPM !!! Sabem por quê ? Não ? Eu vou explicar então. Se estes órgãos se debruçarem com afinco sobre as finanças dos quartéis certamente eles provocariam uma economia de uns 20% a 30%, senão mais, em economia de recursos que escorrem nos ralos da corrupção e da ineficiência da administração militar. Se a sangria fosse estancada sobraria por baixo uns 4 ou 7 bilhões de reais para serem utilizados em despesas de pessoal das três Forças.

  4. Como pode esse Coronel estar em evidencia no TCU ser eleito no dia 27/04/2014 como Presidente do Circulo militar de Campinas- SP? Isso é possivél ? Dentro das mesma instituição Militar ira poder usufruir dos acessos financeiros novamente. Eu não entendi nada .

  5. Esta diretoria será um fiasco, não sabem nem o que esta fazendo diretor social no sabe ne se porta com o publico e não é nada associável, que fracasso …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo