Escolha uma Página
Militares visitam Curitiba por preparação para a Copa
AEN
Representantes do Estado do Maior do Exército estiveram em Curitiba nesta quinta-feira (2), como parte de um roteiro de visitas a cidades que sediarão jogos da Copa do Mundo da Fifa em 2014. O objetivo do grupo é acompanhar a preparação dos Estados no que diz respeito à segurança pública. O Exército esteve à frente das operações de segurança da RIO+20.
Os militares foram recebidos pelo secretário para Assuntos da Copa 2014, Mario Celso Cunha. O grupo – que estava acompanhado pelo comandante da 5ª Região Militar, general Willians José Soares – é formado pelos generais Luiz Guilherme Terra Amaral, Luiz Roberto Fragoso Peret Antunes, Walter Nilton Pina Stoffel e pelo coronel José Alberto Corrêa Figueiredo.
“Estamos trabalhando de forma integrada com a Defesa Civil e as forças estaduais, para propiciar a melhor segurança durante a Copa. Fico muito tranquilo porque sei da organização das forças de segurança locais”, afirmou o general Terra Amaral.
De acordo com o general Luiz Roberto Peret, o grupo já esteve em mais nove cidades-sede da Copa, de um total de 12. “O objetivo é ter uma visão global do que está sendo feito em termos de segurança”, disse Peret.
O secretário Mario Celso Cunha disse que a visita reforça um trabalho integrado que já vem sendo feito. “Temos representantes das três Armas na Câmara Temática da Segurança. A participação do Exército, Aeronáutica e Marinha tem sido fundamental, pois diversas ações nesta área passam por decisões das Forças Armadas”, afirmou.
Também participou da reunião o major da Polícia Militar Nelson Ademar Piske, que, representando a Secretaria de Estado da Segurança Pública, informou sobre a criação de uma nova Central Integrada de Comando e do Batalhão de Fronteira e sobre a capacitação dos integrantes das forças policiais.
O encontro teve ainda a participação de representantes da Polícia Federal, do Cindacta II, do Corpo de Bombeiros, da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), da Paraná Turismo e do Instituto Municipal do Turismo.
BONDE NEWS/montedo.com
Skip to content