Es aí uma excelente dica do editor do site Sociedade Militar:
Militares federais podem entrar nessa
Proposta de emenda constitucional para que policiais federais e estaduais possam acumular cargos de professor
Eis aí uma ótima oportunidade para que os militares das Forças Armadas possam oficializar uma renda extra, melhorando a condição de sua família. A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 179/12, do deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que permite a acumulação de cargo de policial federal ou estadual com a de cargo público de professor ou de cargo público privativo de profissionais de saúde. A acumulação desses cargos também será permitida aos guardas municipais, segundo o texto.
Hoje a Constituição permite apenas a acumulação de dois cargos públicos de professor; de um cargo de professor com outro técnico ou científico; ou de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde. Fora essas exceções, a acumulação remunerada de cargos públicos é proibida.
Segundo o autor, o objetivo da proposta é garantir o aumento da renda mensal dos policiais. Além disso, na visão do deputado, ao se permitir que o policial atue no magistério, também se abrirá “a oportunidade de maior integração dos alunos com a atividade de segurança” e a oportunidade de aumentar a integração do policial com a comunidade. “Essa interação seria boa para escola, muito boa para o policial e excelente para a toda a sociedade brasileira”, afirma Lucena.
Tramitação
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania vai analisar a admissibilidade da PEC. Caso seja aprovada, a proposta será analisada por uma comissão especial e, depois, encaminhada ao Plenário para votação em dois turnos. (http://www2.camara.gov.br/agencia)
Mensagens para o Deputado Roberto de Lucena pode ser enviadas clicando aqui ou pelo e-mail [email protected]
Sociedade Militar/montedo.com
Se ficarem dormindo vai ser estendido a todos, policia federal, policiais militares e os bocós das forças armadas vão ficar de fora de novo, isso é falta de competência dos nossos chefes!
hahahaha, esperem sentado, pois nossos chefes já estão com o "$$$deles" garantido e nada farão para seus subordinados. Esta é a mentalidade da caserna no Brasil, infelizmente!
AMIGOS MILITARES DO BRASIL, ESQUEÇAM OS NOSSOS CHEFES. O TRABALHO PRECISA SER FEITO POR NÓS. VAMOS FAZER CHEGAR AOS DEPUTADOS E SENADORES OS NOSSOS ANSEIOS. VAI SER FÁCIL POIS AGORA ELES ESTARÃO NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS EM CAMPANHA PARA SUAS PREFEITURAS E CÂMARAS. UM FAIXA AQUI, OUTRA ALI COM A NOSSA MENSAGEM VAI TRANSMITIR UMA FORTE MENSAGEM. MILITAR NÃO VOTA NO PT!!!
É HORA DA MÃO AMIGA MOSTRAR SEU BRAÇO FORTE!!!
JBL
Já Já aparece um general para barrar os militares nessa, com aqueles valores hipócritas que todos conhecemos…
Já chegou. O Major Fábio apresentou, em 18/03/2014, o Requerimento n. 9736/2014 à PEC-00215/2003.
Leiam na íntegra:
http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=148200