Escolha uma Página
Com apoio do Exército, Ministério Público realiza Censo Educacional em Jaci-Paraná
O Censo Educacional é um levantamento censitário através do qual se identifica de forma personalizada a real situação escolar da comunidade de um bairro predefinido.
Porto Velho – O Ministério Público de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOP Educação) iniciou o Censo Educacional no Distrito de Jaci-Paraná, nesta segunda-feira, dia 9 de julho, pelo bairro Centro. A ação contou com o apoio do Exército, que encerrou nesta quarta-feira, dia 11 de julho, a pesquisa nos demais bairros do Distrito.
Para realizar o censo em Jaci-Paraná foram mobilizados mais de 180 recenseadores. A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) e Exército, visando dar efetividade ao direito de acesso à educação e à Lei de Diretrizes Básicas da Educação (LDB), Lei nº 9.394/96.
O Censo Educacional é um levantamento censitário através do qual se identifica de forma personalizada a real situação escolar da comunidade de um bairro predefinido.
A primeira edição do censo foi realizada em novembro de 2011 no bairro Areal, em Porto Velho. Em maio deste ano, a atividade foi desenvolvida no município de Guajará-Mirim.
O Censo Educacional foi baseado numa experiência de sucesso desenvolvida pelo Ministério Público de Sergipe há mais de 11 anos. A proposta do censo é proporcionar aos gestores das Secretarias Estadual e Municipal de Educação visibilidade para realizarem um planejamento de redimensionamento da rede de ensino para atender à demanda dos que estão fora da escola.
RONDÔNIA DINÂMICA/montedo.com
Skip to content