Exército atua no combate a dengue no Tocantins

Exército Brasileiro realiza operação de combate a dengue no Tocantins
Região Sul, Sudeste e Sudoeste do Tocantins são as primeiras a receber esta operação
150 soldados do 21º Batalhão de Infantaria de Palmas-TO estarão atuando nos próximos dias nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste do Estado do Tocantins em três áreas específicas: 1 – Levantamento Estratégico: 2 – Operação Cívico Social e 3 – Operação de Presença.
O combate ao mosquito da dengue é um dos principais focos desta operação, que também serve para mostrar à população que o Exército Brasileiro consegue atingir e operar nas mais remotas regiões do país em diversos tipos de operações.
Nesta segunda-feira as Forças Federais do 22º BI do Exército Brasileiro deixaram a cidade de Palmas-TO e atuaram nas cidades de Paraíso-TO, Pium, Pugmil e Nova Rosalândia-TO, onde pernoitaram. Em Paraíso do Tocantins a tropa ficou baseada na Escola Municipal 23 de Outubro, onde a Prefeitura Municipal forneceu o almoço.
Nesta terça-feira as tropas seguem rumo sul, indo até a cidade de Araguaçu-TO, divisa com o Estado de Goiás e também em Talismã-TO, última cidade do Tocantins às margens da BR-153 e que divide com Goiás.
O Chefe desta operação é o Capitão Caon e o 22º BI, de Palmas-TO, é comandado pelo Cel. Martins.
Surgiu/montedo.com

5 respostas

  1. Combater esses mosquitos armados de fuzil? Esses bichinhos devem ser super-fortes. Mosquitos do planeta KRIPTON? Os rapazes desçem todos contentes de fuzil nas mãos. O fuzil é trocado por pás e enxadas, o lança-chamas por lança-veneno e aí eu pergunto: onde está o órgão publico responsável por combater essas pragas e doenças? Estão ganhando sem trabalhar? Quem está mandando está recebendo verba?

  2. TINHA QUE SER PROIBIDO. USO DO EB EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO PARA CONTAR PONTOS PARA A PREFEITURA? E NINGUÉM VER ISSO? TEM FORMIGA NO MEIO DESSES MOSQUITOS.

  3. Só quero saber o tamanho do Mosquito.
    Usar fuzil para detonar eles, não é com fumaça e outros produtos…
    Faltou o capacete balístico, a mochila e o carro de combate.
    Nossa assim mata o papai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo