Escolha uma Página
Conferência começa dia 13 e vai reunir líderes de mais de 100 países. Um dos objetivos da simulação é avaliar a segurança de autoridades.
PF e Exército fazem treinamento de comboio para a Rio+20
Carros deixam a Base Aérea do Galeão escoltados
A uma semana para a Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, a Polícia Federal e o Exército realizaram na manhã desta sexta-feira (8) um treinamento voltado para o comboio dos chefes de Estado que participarão do evento. Por volta das 10h40, quatro carros deixaram a Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, escoltados por batedores. O comboio teve como destinos o Hotel Marriot e o Riocentro. A conferência, que acontece de 13 a 22 de junho, reunirá líderes de mais de cem países.
De acordo com o Exército, os treinamentos foram previstos visando causar o mínimo de impacto ao trânsito e servirão, entre outros fins, para avaliar a segurança de autoridades, o tempo de deslocamento e possíveis itinerários principais e alternativos entre os locais de desembarque, os locais de hospedagem e o Riocentro, onde ocorrerá maior parte da conferência.
G1/montedo.com
Skip to content