BBC Brasil/montedo.com
Comento
Sugestão: vamos aplicar a estes ‘silvícolas’ o método de ‘imersão’, de Freinet. Coloquem todos num avião e levem-nos para o meio da selva amazônica, livrem-nos do ‘punhal e da lança atravessados em seus corações’. Devolvam-nos ao seu estado natural!
Nota: Esse tal Afonso Puriná (o primeiro a aparecer, com sotaque tipicamente carioca) parece tanto com um indígena quanto a Gisele Bündchen. Creio que ele vá preferir ficar pelo Rio, mesmo.
Respostas de 2
Tem que ter muita cara de pau pra se prestar a uma palhaçada dessas…
Fiquei surpreso. E dizem que é só no noret que encontramos índios na cidade. Nas declarações do cacique, fica patente a liderança dele quando diz "VAMOS RESISTIR". Sabemos o que vai acontecer. Mas se não resistirem a FUNAI não se coçará. O PT, protetor dos "pobres" nada fara´. Que tal colocar um desses caciques como comandante das FFAA. Garanto que eles iriam encarar o PT. São gente simples, que só querem um local para viver em paz. Se fosse da tribo que fica lá em Altamira(PA) as mulheres ja teriam pegado os facões e partido pra cima. Elas já fizeram isso até para um ministro. Até ele, gente simples, tem razão quando cita o gasto astronômico para lucro de poucos.