Bolsonaro paga o preço: em entrevista, jornalistas só querem saber do ‘kit gay’

Nota do editor: a manchete acima é minha. A matéria é do site Sociedade Militar


Bolsonaro na TV 04/05
Resumo da entrevista
Depois de participar de programas como SuperPoP, CQC e Megasenha, Jair Bolsonaro esteve de novo na internet e Tv, ao vivo no programa Brasil em Discussão, que aconteceu em 04 de maio no portal da Record na internet (R7.com). Da entrevista pudemos perceber que os repórteres sempre tocavam nos assuntos homofobia, kit Gay etc., e depois comentavam em tom de ironia que Bolsonaro é obcecado por esses temas.
“Dilma tem paixão pela causa gay”, “a agressão contra a família brasileira é incomensuravel”, “se não fosse a bancada evangélica não teriamos ganho essa guerra” são frases proferidas pelo deputado na entrevista de hoje. Percebe-se que o Deputado Jair Bolsonaro assumiu uma postura em favor da família brasileira, muitos militares o criticam por isso, dizendo que a imagem das forças armadas é prejudicada por seu posicionamento radical nessas questões.
Quanto aos assuntos relacionados aos militares Bolsonaro mencionou a reunião da semana passada no Senado, quando senadores questionaram o Ministro da Defesa sobre o motivo de um oficial general, com 50 anos de serviço, receber menos que um acensorista do Senado. O deputado também mencionou o sucateamento do Exército e da aeronáutica. Quando Bolsonaro citou a ajuda exacerbada que Dilma deu a CUBA, alegando que como Presidente ela deveria dar prioridade às necessidades brasileiras, os repórteres mais uma vez o acusaram de ser obcecado por Cuba, Kit Gay etc.
Sociedade Militar/montedo.com

12 respostas

  1. Já virou piada este deputado, assim como nossos salários, só serve para caçar gays e empregar a família dele: um brincante

  2. Jornalistas em sua maioria querem é ver o circo pegar fogo, não têm principios, querem é matéwrias, e quanto pior melhor, boa parte não deve ser levado a sério, o país está na merda, e a bandida levando verbas para cuba, para ajudar o parasita ameba do fidel. Depudtado Bolsonaro, brasileiros honestos o apoiam.

  3. Naturalmente esses repórteres são fruto do meio social brasileiro e até entre essa categoria de profissionais existem os excepcionais, os bons, os mediocres e os ruins, bem como, aqueles que não conseguem exercer o seu trabalho sem um viés ideológico. O Deputado Jair Bolsonaro tem uma postura radical em relação aos temas tratados e talvez isso aconteça pela necessidade de fazer o barulho suficiente para ser ouvido, afinal é praticamente o único a defender os militares e suas família abertamente. Áqueles que sentem-se prejudicados por esse radicalismo certamente são pessoas que podem ser incluidas nos seguintes grupos: 1) os ingênuos que acreditam que poderemos conseguir alguma coisa do governo do PT com flores e afagos; 2) os que têm o seu orgulho de chefe militar ferido pelo fato do Deputado estar exercendo a muitos anos uma liderança que deveria ser exercida pelos chefes militares(que não tiveram tutano para tanto); 3) os desinformados e; 4) os que são ideologicamente comprometidos. Acompanho o Deputado Bolsonaro desde 1986, quando concedeu uma entrevista a revista Veja reclamando dos soldos dos militares. Ele nunca mudou o seu discurso. Devemos muito a esse companheiro.

    Cardoso

  4. Mandamos um monte de perguntas para esse programa, mas parece que so leram as que interessavam aos assuntos que desejavam tocar. Pra mim Bolsonaro foi bem.

  5. Infelizmente no Brasil de hoje, qualquer um que defenda com veemência valores morais, cristãos, que tenha qualquer postura diversa deste grande entulho que aos poucos é empurrado goela abaixo, na família, no povo brasileiro, sem que a sociedade esboce a mínima reação, muito embora a esmagadora maioria seja contra, é logo tachado de homofóbico, radical, fanático religioso e por aí vai. É quase palpável o estado letárgico em que nos encontramos aonde ideologias que vão de encontro a tudo que nos é caro prosperam sem que o paciente dê o menor sinal de vida.

    Que democracia é esta, onde o povo é um mero espectador, cujo voto de “João teimoso”, só serve para convalidar interesses escusos, mesquinhos e egoístas de uma pequeníssima minoria que detêm o poder e só esta interessada em satisfazer os seus mais obscuros e inconfessáveis desejos.

    Aluisiomaster

  6. Nós militares devemos o quê ao Bolsonaro ? Cite exemplos práticos, na~aponte atos genéricos tipo defender os militares na tribuna, que por sinal não serva pra nada !Por acaso já visitou o site da Câmara e verificou a "produção" legislativa deste deputado ? Eles se vincula à imagem dos militares apenas para conseguir o nosso voto – quem vota nele está enquadrado no grupo do item 3 (desinformados).
    Bolsonaro é uma má referência para os militares junto ao Legislativo e ao Executivo. Todo Deputado já conta naturalmente com má reputação atualmente e o senso geral é de que Bolsonaro é alguém desequilibrado, mesmo que eventualmente fale algo correto. Todos sabemos que não basta ser bom ou ter boas intenções, é necessário PARECER SER BOM. Se após 4 mandatos como Deputado Federal ele não fez nada de substancial a favor dos militares, acho que já está na hora de colocarmos outro(s) representante(s ) para atuar em favor dos militares ! Isso mesmo, a favor exclusivamente dos militares, pois existirão outros 512 deputados para defender aos interesses gerais da população. Devemos ser pragmáticos, não precisamos de representantes genéricos no legislativo, precisamos de representantes militares para atender às nossas demandas.

  7. Bem, como não tem ninguem que nos apoia mesmo…o Bolsanaro já serve, quanto a homofobia dele, tem umas coisas que eu não entendo…Nas FFAA não tem Gays não? Oficiais e praças tem essa escolha sexual sim e negar isso é tolice…Outra coisa, ele gosta de aparecer, de ser destaque na mídia, isso eu não tenho duvidas…Agora que por pior que ele seja é o unico que consegue abrir a boca ao nosso respeito…Pq esses Generais fracos só viram homens quando querem ir pra reserva!!!

    Bolsonaro, não concordo com vc, mas pelo menos vc é homem pra abrir a boca!!!

  8. A mídia tá no esquema com o governo e por isso ridicularizam o Bolsonaro. Não tão nem aí com o fato dele ser ficha limpa, mas tão preocupados com as concessões que o Estado pode fazer. E o absurdo é ver isso ocorrendo num canal onde a maioria das ações pertencem a um bispo que se diz evangélico. Eu respeito os gays e os aceito na sociedade, mas aceitar que minha filha veja vídeos na escola onde meninas e meninos do mesmo sexo se beijam, é demais. Não dá.

  9. AO COMPANHEIRO APÓCRIFO ACIMA, QUE JULGO SE ENQUADRAR NO Nº 2) DO MEU TEXTO, E JULGO PORQUE REALMENTE PARECE QUE O MESMO ESTÁ QUERENDO OCUPAR O LUGARDO DO BOLSONARO OU SE RESSENTE DE TER O QUE SERIA "SEU LUGAR" OCUPADO POR ALGUÉM QUE NÃO MEREÇA. QUEM VOTA NO BOLSONARO NÃO É DESINFORMADO. SERVI AO EXÉRCITO DURANTE 30 LONGOS ANOS, OU MELHOR 29,5 LONGOS ANOS, E NUNCA VI NEM OUVI NENHUM GENERAL OU MESMO OFICIAL SUPERIOR SE MANIFESTAR PARA DEFENDER OS NOSSOS INTERESSES E DE NOSSAS FAMÍLIAS. NENHUM DELES ESTAVA DISPOSTO A SACRIFICAR A SUA FAMÍLIA POR ISSO NÃO É MESMO? POIS O SR JAIR BOLSONARO COLOCOU A CARA NA JANELA PARA DEFENDER OS NOSSOS INTERESSES COM O RISCO DE PREJUDICAR A PRÓPRIA FAMÍLIA E A SI MESMO COMO PROFISSIONAL. EM CONTRAPARTIDA MUITOS DESSES OFICIAIS QUE NUNCA TIVERAM A CORAGEM NECESSÁRIA PARA SE POSICIONAR A FAVOR DA FAMÍLIA MILITAR SE PRESTARAM PARA FAZER CAMPANHAS ANTI-BOLSONARO DENTRO DOS QUARTÉIS COMO SE OS OF SUBALTERNOS, SGT, CB E SD FOSSEM SERES DESPROVIDOS DE CÉREBRO E DE OPINIÃO. QUANTO ÀS DÍVIDAS O SR. PODE COMEÇAR PELO REAJUSTE QUE RECEBEMOS EM 1986 APÓS A MANIFESTAÇÃO DELE NA REVISTA VEJA, O QUE POR SI SÓ, NO MEU ENTENDIMENTO, LHE DÁ O DIREITO AO MEU VOTO PELO RESTO DA VIDA. QUANTO AOS GAYS, ELE NÃO É CONTRA SER GAY, COM CERTEZA, É CONTRA, E EU TAMBÉM SOU, A ESSA PROPAGANDA ABSURDA QUE QUER TORNAR ISSO UMA COISA NORMAL.

    CARDOSO

  10. Economizei tempo e energia não assistindo isso. Os canais de TV, jornais e revistas, não querem saber da situação de militar. Não dá IBOPE e nem vende exemplar. O deputado plantou e agora tá colhendo. Só aparece em situações vexatórias. Mobilização com outros para melhorar a situação dos soldos nem pensar. Quem vai querer andar com ele? Vão perder votos, isso é o que interessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo