Sargento perde braço após tiro acidental de tanque de guerra em RR
Disparo ocorreu na passagem de comando do 12º Esquadrão de Cavalaria.
Viatura Blindada de Reconhecimento estava com munição 90mm de festim.
Glauco Araújo
Fachada da Brigada de Infantaria de Selva, em Boa Vista (Foto: Reprodução/TV Roraima) |
O sargento Petrônio Vieira Crisóstomo perdeu o braço esquerdo após ser atingido por um disparo acidental de um blindado de guerra – que estava com munição de festim -, na manhã desta quarta-feira (18), em Boa Vista. O acidente aconteceu durante a cerimônia de passagem de comando do 12º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, em Roraima.
No momento do acidente, o major Diego Paim, comandante anterior, passava o cargo para o major Sérgio Firmino. O comando da 1ª Brigada de Infantaria de Selva divulgou nota lamentando o ocorrido.
Segundo o documento, o sargento estava no interior do blindado e foi atingido por um disparo acidental do canhão de 90 milímetros do veículo. “A munição de salva (festim), provocou grave lesão no seu braço esquerdo e a sua consequente amputação. O sargento encontra-se hospitalizado e não corre risco de morrer.”
O Exército informou ainda que as providências periciais e administrativas foram adotadas e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar a causa do acidente. A família do militar está recebendo apoio necessário, segundo a corporação.
G1/montedo.com (colaborou: Ganacha)
10 respostas
– Excelente profissional, quem trabalhou com ele sabe disto. Uma lástima o que aconteceu. Força Petrônio.
Força meu amigo, estamos muito tristes com o acontecido, vc que é um excelente profissional e primou pelos exercícios físicos. Estamos na torcida pela recuperação. Dos colegas de Santa Rosa – RS
que deus te ajude e tenha uma otima recuperação
Vai ser reformado podendo prover meios, nao é invalido recebera proventos proporcionais ao tempo de serviço. ou seja vai se ferrar.
Nao o conheço, mais deixo meu pesar e votos de boa recuperação. A vida continua e dos males o menor.AB
Com tantas técnicas e recursos médicos – que pena. Força companheiro.
Petronio ,estamos rezando e pedindo a Deus que ELE esteja ao seu lado ,dando conformação nesse momento tão difício de sua vida.Confie na Misericórdia Divina.
uma grande pena isso ter acontecido contigo, petronio, que o Senhor Jesus te console e te sustente, nessa hora dificil. do amigo tércio
Que comentário infeliz o do Anônimo às 15:30 do dia 19 abrril de 2012. Às vezes a imbecilidade chama mais atenção do que a tragédia. Cidadão de uma pequenez atroz esse.
De qualquer forma, força Petrônio! Se precisar estaremos à disposição aqui em Manaus.