Escolha uma Página
Polícia investiga se os dez fuzis apreendidos na Serrinha foram desviados das Forças Armadas
PMs também apreenderam 28 kg de maconha, 5 kg de cocaína e seis radiotransmissores

Marcelo Bastos
Jadson Marques/R7 –
Os fuzis e as drogas apreendidas foram levados para a Delegacia de Madureira (29ª DP)
A polícia investiga se os dez fuzis apreendidos durante uma incursão da PM no morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio, foram desviados das Forças Armadas. Enquanto o armamento foi apresentado no Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM), um sargento do Exército anotou a numeração de série de cada arma para verificar se fazem parte do arsenal militar.
O Comando Militar do Leste informou que não foi registrado nenhum desvio de fuzis em grande quantidade recentemente, mas que a verificação do armamento é um procedimento padrão.
Os fuzis apreendidos no morro da Serrinha são de um modelo usado pelas Forças Armadas, calibre 7.62. O CML informou ainda que só terá certeza sobre a origem do armamento apreendido após uma verificação feita nos registros das unidades militares.
Além dos fuzis, foram apreendidos 28kg de maconha, 5 kg de cocaína e seis radiotransmissores. Ninguém foi preso. O material foi levado para a Delegacia de Madureira (29ª DP).
R7/montedo.com

Comento:
Apesar do ângulo da foto não ser favorável a uma análise mais detalhada, parece serem antigos fuzis Mauser, adaptados para munição 7,62 mm, os chamados MOSQUEFAL. Os quebra-chamas parecem ser idênticos aos do FAL. Sendo assim, tudo indica que tenham sumido de alguma unidade militar. 
Skip to content