STM mantém condenação de sargentos gays por calúnia e desacato

Justiça Militar mantém condenação de casal gay; cabe recurso

O sargento do Exército Laci Marinho de Araújo (à esq.) e seu companheiro, 
Fernando Alcântara de Figueiredo -José Varella/Folhapress

FLÁVIA FOREQUE
O STM (Superior Tribunal Militar) condenou na terça-feira (20) Laci Araújo e Fernando Alcântara –casal de militares que se assumiu gay em rede nacional em 2008– por calúnia e desacato.
Os crimes teriam ocorrido naquele ano, quando Laci foi preso por deserção pouco depois de conceder uma entrevista a uma rede de televisão em SP. O sargento denunciou ter sido torturado por militares a caminho do batalhão onde ficou detido. Para o Exército, houve intenção de denegrir a imagem da corporação. Ainda cabe recurso da decisão.
Os ministros do STM mantiveram assim a decisão de primeira instância da Justiça Militar. Araújo recebeu a pena de 1 ano, 3 meses e 15 dias de reclusão e Alcântara, de 8 meses de detenção.
Sete ministros votaram a favor da manutenção da pena; 4 foram favoráveis à redução e um magistrado votou pela absolvição do casal. Como o resultado não foi unânime, a defesa pode recorrer mais uma vez.
Alcântara afirmou que a decisão já era esperada, e disse que a defesa pretende recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). “A gente entende que existe uma predisposição para a condenação. A justiça militar se comporta na defesa dos interesses dos membros do exército”, afirmou.
BOL notícias/montedo.com

5 respostas

  1. Sou vizinho deste dois e sinceramente sinto vergonha, não pelo fato de serem gays, mas unicamente por serem dois malandros que se utilizam do apoio, ingênuo, de todos os homossexuais para conseguirem realizar marketing de livro sem conteúdo cultural algum e apresentações desprovidas de total talento musical. Que primeiro devolvam o apartamento do Exército onde residem na Asa Norte que conseguiram burlando o regulamento.

  2. Senhores, sempre desconfiem e quem usa relógio no pulso direito.Que são piroquinha da cabeça são. Ou é demais, ou é de menos da ideias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo