‘Severinos’ combatem a dengue em Três Corações

Prefeitura de Três Corações e ESA iniciam nova parceria para o combate à dengue
A Prefeitura de Três Corações e a Escola de Sargentos das Armas/ESA iniciaram mais uma parceria, com vistas ao combate dos focos da dengue em nossa cidade. A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciada há dois anos, vem permitindo que os militares da ESA colaborem com a equipe da Prefeitura, na realização dos “mutirões de limpeza”, em diversos locais do município.
Os militares vão trabalhar diretamente com os agentes de endemias, realizando coletas e identificando os possíveis focos do mosquito. Os soldados estão sendo capacitados pelos próprios agentes, o que resultará num serviço mais abrangente e eficiente em toda a cidade. O trabalho teve inicio nesta semana, quando os militares e os agentes municipais promoveram o recolhimento de pneus usados nas borracharias, depositado-os em seguida no Ecoponto da Prefeitura, no bairro Feira de Gado.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o principal agente contra a dengue é o cidadão consciente e mobilizado. Por isso, faça sua parte. Elimine os possíveis focos do mosquito. Não deixe água, mesmo quando limpa, parada em nenhum tipo de recipiente. Mantenha sempre fechados caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas.
CosemsMG/montedo.com

6 respostas

  1. Cadê os órgãos públicos que ganharam e ganham dinheiro e cargos para isso?
    Onde está a "administração" pública dos recursos? Será que estão esperando para fazer as compras urgentes via pregão? (cuidado com o FANTÁSTICO). SE CONTINUAR ASSIM VAI VIRAR PERMANENTE. SERÁ QUE VÃO QUERER TAMBÉM QUE OS SEVERINOS FAÇAM A FAXINA NOS ESTÁDIOS DURANTE A COPA E OLIMPÍADAS?

  2. O exercito vai ter que pagar mais uma vantagem para os Sd e cb e sgt pois agora vão ter que receber insalubridade pois viram ate lixeiro..isso o exercito sabe fazer bem pois ultimamente o pessoal do exercito virou quebra galho para tudo.

  3. Reparem que nem ao menos providenciaram luvas para os Soldados manipularem o material sujo. Da mesma forma que também não providenciam luvas para os mesmos fazerem a faxina nos quartéis. Mas quando se entra nos fóruns e outras repartições públicas nunca vemos um servidor fazendo faxina, nem mesmo limpando a própria mesa, vemos sim vários empregados de firmas terceirizadas com suas respectivas LUVAS DE PROTEÇÃO fazendo a faxina das repartições públicas. E ainda tem militar (os dinossauros, que ficaram perdido no tempo) que acha certo por o soldado para fazer faxina no quartel, quando em todos, digo TODOS, os órgãos públicos terceirizam a limpeza das instalações públicas e nenhum, digo NENHUM, outro servidor público é utilizado para a subalterna atividade de fazer faxina. Urge o dia em que a Justiça será acionada para avaliar se há algum crime (constrangimento, assédio moral) ou irregularidade na utilização de militares em atividades degradantes. E não me venham falar que isso é normal (militar fazer faxina), normal é o ca…, militar é servidor que já possui muitas restrições e proibições, é servidor que deveria estar treinando, se exercitando, combatendo (pouco provável no Brasil) ou tirando serviço, FAXINA NÃO FAZ PARTE DA ATIVIDADE MILITAR, no máximo a limpeza dos armamentos, equipamentos e viaturas, por questão de segurança, e dos campos de instrução após os acampamentos com vistas a manter a integridade da natureza, no mais, varrer chão, podar árvores, tirar cri-cri, pintar meio-fio, lavar banheiros etc, são atividades que nada tem a ver com a nobre mssão dos militares. Para aqueles que acham que militar deve sim fazer faxina, que faz parte das atribuições da carreira, certamente não ficam ou ficarão indignados com a foto do post ou se no futuro o Governo mandar que façamos a limpeza das cidades em caso de greve dos GARIS (lixeiros) !!!!

    Celso

  4. Como não estamos em estado de guerra, travamos guerras irregulares como esta ao mosquito da dengue, e o nosso amigo amigo do post acima não está atento ao juramento que o militar faz de defender a nação e cumprir a missão com o sacrifício da própria vida motivo pelos quais os soldados manuseiam pneus velhos com risco de ferirem-se em algum objeto perfuro-cortante e contrair tétano.
    Nossos comandantes são muitos perspicazes por isso passam por várias fases na sua formação: AMAN, EsAO, ECEME, ESG. E tem gente que acha que o soldado está sem luva a toa….
    Bem vindo ao Exército de Alice (do país das maravilhas)

  5. Comentário brilhante Celso,muito bom mesmo!!!mais acho que precisamos de 200 anos a frente para inculcar esta mentalidade na cabeça de nossos Oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo