Banda dos Fuzileiros Navais & a Bossa Nova

Este disco com a Banda dos Fuzileiros Navais foi lançado nos anos sessenta, com grandes sucessos da Bossa Nova.

Músicas: A felicidade, O pato, Chora tua tristeza, Samba de uma nota só, Canção que morre no mar, Desafinado, Chega de saudade, Dindí, Janelas abertas, Samba triste, oba-la-la e O barquinho.
Mensagem da contra capa:
“Uma banda de música tem compromissos muito sérios com o povo. Seja ela militar ou não, seja de cidade grande ou pequena, quando sái à rua, leva sempre uma mensagem que, por ser simplesmente humana, vai direto aos sentimentos das gentes de todas as idades e condições sociais. Essa mensagem humana é a sua música e, sendo assim, o repertório de uma banda assume grande importância, tendo que ser vasto e variado. Deve ir da mais ingênua página popular à peça clássica, passando – é lógico – pelos dobrados, delícia ritmica irresistivelmente contagiante que faz tanta gente mudar de rumo e de passo, sempre na mesma direção aonde a banda vai.
A Banda dos Fuzileiros Navais é, sem dúvida, a mais popular do Brasil e uma das mais completas do mundo. Sua afinação, seu garbo, suas evoluções perfeitas tem feito vibrar multidões e sai espetáculo emocionante e inesquecível onde quer que se exiba.
E aquí está ela em parada, exclusivamente para você. Parada “Bossa Nova”: música popular em tempo marcial. Parada “Bossa Nova”: a magestade da marcha militar marcando os temas mais simples e bonitos da nova guarda”

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo