Esposa de militar tenta subir rampa do Planalto para pedir audiência
Uma mulher tentou subir nesta quinta-feira (1°) a rampa do Palácio do Planalto para entregar um documento à presidente Dilma Rousseff, mas foi detida pelos seguranças. A presidente da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas Brasileiras (Unemfa), Ivone Luzardo, queria protocolar um pedido de audiência com Dilma.
“Tentei subir para gerar um fato político, chamar a atenção do governo para o caos que está a família militar brasileira. Queremos uma política voltada para as mulheres de militares”, justificou.
Segundo Ivone, as esposas de militares acabam sendo prejudicadas pela rotina de mudanças para acompanhar os maridos e têm que deixar de lado oportunidades educacionais e de trabalho. “Somos mulheres abnegadas, que dedicam suas vidas acompanhando seus maridos nos rincões do país”.
Entre as reivindicações da entidade, estão, por exemplo, a concessão de bolsas de estudo para mulheres de militares que queiram voltar a estudar e a garantia de manutenção do plano de saúde militar para as divorciadas.
As mulheres de militares também reivindicam o pagamento do reajuste de 28,86% a todos os integrantes das Forças Armadas que ficaram de fora do complemento pago pelo governo aos servidores civis e militares em 1993.
Ivone foi levada para o setor de protocolo do Palácio do Planalto para entregar o pedido de audiência.
Agência Brasil/montedo.com
Agência Brasil/montedo.com
7 respostas
Esperar o quê de gente que acaricia e bajula Fidel, Hugo Chaves e se assanhou para o presidente iraniano(levaram um chega-pra-lá)? os militares não deixaram eles instalarem o tão "delicioso" comunismo e socialismo(por que não vão morar pra lá?) como queriam. Mas foram espertos pois, "dentro" da lei foram enganando o povo, besta que é, distribuindo dinheiro, cargos e dizendo mentiras, "lutando pelos direitos" dos trabalhadores até conseguirem o poder do país das maravilhas. Agora vão tentar instalar uma Venezuela ou Cuba. O povo é cego e surdo nessas horas, só querem carnaval, futebol, bolsa família, bolsa disso e daquilo. Na hora do voto acreditam até em duende.
É isso que da, terrorista prega uma coisa e pratica outra, fala tanto no valor das mulheres, e quando uma mulher, representante de uma classe deseja simplesmente entregar um documento, simplesmente é barrada, e os direitos humanos que ela tanto prega, só serve para seus propósitos?
É só isso o que aconteceu ontem em Brasília? Não estava marcada uma carreata? Que desunião.
É humilhante no fim de carreira assistir tal cena e ficar de boca fechada. Cadê os comandantes EB – MB – AER.
De resto, obrigado a Sra. Ivone Luzardo por tentar fazer algo para as FFAA. Num país onde os chefes, bajulam e falam fino, as esposas/mães são obrigadas a dar seus pulos e falar grosso.
Foi graças a essa valente guerreira e outras que em 2008 saiu aquela merriquinha em suaves prestaçoes , se não o fosse, até hoje estaríamos MAIS na merda!!!pois estamos sem comandante e a deriva !!!!
O governo só funciona no "tranco". Depois que os militares se revoltaram lá em Brasília após a tragédia da GOL, infelizmente, foi que saiu alguma coisa. aqui as coisas se anunciam e não se faz nada. Depois que explode querem todos nos eixos e blá, blá, blá. Se acham o máximo pensando que sabem administrar. os que estã lá só sabem bagunçar, anarquizar, fazer coquetel molovi, desunir os trabalhadores. Era isso que sempre fizeram. Que tal colocar o Tiririca no comando? Pelo menos vamos rir melhor.
Tem muito macho escondido atras da mulher.