Escolha uma Página
Marinha cancela seleção pública

PRISCILA BELMONTE
Candidatos ao curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas de 2013 devem ficar atentos: o concurso foi cancelado pelo Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais da Marinha. A suspensão saiu ontem no Diário Oficial da União. A oferta era de 1.720 vagas e exigia Nível Fundamental.
De acordo com a Marinha, o concurso será retomado somente após a aprovação do Projeto de Lei 2.843/2011, que fixa os limites de idade para ingresso dos militares. Atualmente, a proposta tramita no Congresso Nacional. Confira um trecho da nota: “Tão logo haja o respaldo legal para o estabelecimento dos requisitos de ingresso na MB, conforme determinado por aquela Casa, novos editais serão publicados”.
O edital de abertura saiu em dezembro do ano passado. Durante o curso, o recruta receberia ajuda de custo mensal de R$ 550. Após a aprovação, a remuneração inicial passaria para R$ 1.100.
Confira alguns pré-requisitos exigidos pela Marinha: ser brasileiro, do sexo masculino; ter idade entre 18 e 21 anos (em 1º de janeiro de 2013); não ser isento do serviço militar; ter concluído o Ensino Fundamental; ter altura mínima de 1,54 metro e máxima de 2 metros; ter boa conduta social e não possuir antecedentes criminais.
De acordo com o edital, o concurso teria seis etapas. Na primeira fase, seria aplicado o exame de escolaridade, previsto para o dia 29 de maio de 2012. Na prova escrita, questões de Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo assuntos até o nível do 9º ano do Ensino Fundamental.
O Dia Online/montedo.com
Skip to content