Seleção para Tiro de Guerra é destaque em SC

Última etapa da seleção do Serviço Militar Obrigatório
A última etapa de seleção do Serviço Militar Inicial e obrigatório já teve início. A Seleção Complementar irá avaliar, durante três dias (23, 24 e 27 de fevereiro), 100 jovens nascidos em 1993 que irão compor o efetivo do Exército Brasileiro, que é representado pelo Tiro de Guerra 05-006, de Caçador.
O 1º Sargento Ivano José Hoegen, chefe da instrução do TG, comenta que este processo tem como objetivo conhecer um pouco mais sobre a vida dos alistados. “Serão avaliados cerca de 30 jovens por dia, onde eles irão preencher uma ficha com algumas perguntas pessoais. Em seguida, o candidato fará uma entrevista particular comigo”, explica.
Foram várias etapas até o momento para selecionar 100 candidatos de 600 alistados no ano passado. Ainda sim, apenas 50 jovens irão se tornar militar, onde a solenidade de incorporação será realizada no dia 1º de março.
Entretanto, os dispensados do Serviço Militar Inicial deverão comparecer no dia 29 de fevereiro para fazer o juramento à Bandeira Nacional, às 09h00 da manhã no Tiro de Guerra, situado na Rua General Antônio Sampaio, próximo a Uniarp.

3 respostas

  1. Já deviam terem acabado com estes TG, que só tem serventia para os prefeitos e Cmt de RM fazerem política. Nos Batalhões já não existe estrutura mínima para formação de soldados, imagina nestes TG espalhados pelo país.

    Na AMAN (Amãe) e na ESA (forma cão) não conseguem formar seus quadros de maneira decente, imagina esses TG.

  2. A ESTE SENHOR QUE DIZ QUE OS TGS JA DEVERIAN TER CIDO ACABADOS VAI ACHAR O QUE FAZER SE O EXERCITO NÃO TE QUIZ EVC NÃO TEM CAPACIDADE DE PASSAR NUMA PROVA DA AMAN OU DA ÉSA VAI PRA MARINHA SEU….

  3. Quem tanto fala poco faz, esses aí que falam mal principalmente do tg de Caçador, é pq não conseguiram se integrarem junto. Por incopetência, dor de cotovelo. Bye

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo