Governo não apoia PEC 300 com medo de efeito cascata nas Forças Armadas

Efeito cascata
Ilimar Franco
Além de não ter dinheiro, o governo federal diz que não tem como socorrer os governadores na criação de um piso salarial nacional para os policiais militares porque haveria um efeito cascata, principalmente nas Forças Armadas.
O Globo/montedo.com

3 respostas

  1. Até a reserva baixa a cabeça, dias negros virão pela frente.

    qui, 23/02/12
    por Cristiana Lôbo |
    categoria Todas

    Quando chegou da viagem de recesso de carnaval na Bahia, a presidente Dilma Rousseff convocou o ministro da Defesa, Celso Amorim, para manifestar sua irritação com a nota divulgada na semana passada pelos clubes militares na qual oficiais da reserva cobram dela uma reação a declarações das ministras Eleonora Minecucci e Maria do Rosário com críticas ao período do regime militar.

    Hoje, por ordem do comandante do Exército, Enzo Peri, a nota foi retirada do site dos Clubes Militares. Dilma disse que como presidente é a comandante em chefe das Forças Armadas e que os militares, mesmo na reserva, devem cumprir o regulamento das Forças que não permite a quebra de hierarquia.

    A nota era assinada pelo presidente do Clube Militar, Renato Cesar Tibau Costa; do Clube Naval, Ricardo Cabral e do Clube da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista. Antes da reação da presidente Dilma, a avaliação feita no governo era a de que, tendo sido divulgada na sexta-feira véspera de carnaval, a nota não tinha a pretensão de provocar forte embate com o governo. Mas Dilma não aceitou passar batido no assunto e exigiu uma resposta do Comando do Exército, que exigiu a retirada da nota do ar.

    Para assessores, a reação dos militares ocorreu, ainda que discretamente, porque está se aproximando o momento da indicação dos nomes que vão compor a chamada Comissão da Verdade – comissão criada para apurar crimes cometidos durante do período da ditadura militar. É neste ambiente que a presidente vai escolher os integrantes da Comissão.

    – A pressão pode ser um tiro pela culatra – disse um assessor.
    sehert

  2. É mais fácil o Bolsonaro virá presidente e casar com a Preta Gil e um boi voar, do que o governo equipará o salário das Forças Desarmadas com as Polícias Militares que na sua grande maioria já ganha mais. Alguém acredita em Papai Noel.

  3. Bom amigo isto sim, o governo nunca ira fazer nada se os proprios militares interresados no tema nao lutarem por isto, ficar esperando nao ira dar em nada, velhos ditados que servem para isto, quem nao chora nao mama, e proverbios filosoficos de Ivan Hering, quem nao luta por seus direitos nao merece viver, logo amigo, erga as mangas facam como os policiais e se juntem nesta luta por dignidade humana pois a nossa luta tambem e a sua luta por um salario digno nao e justo um deputado um presidente ter um reajuste de salario maior de 100% e um militar nao ter reajuste salarial de nada pois estamos em crise financeira se esta em crise todos devem ser sacrificados e nao apenas uma parte do povo, lute por seus direitos nao espere nada do governo nao, va e lute crie sua PEC e coloque logo atras da PEC300 se junte a nos por nossa luta e iremos nos juntar a voces pela luta dos senhores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo