Mais 140 homens do Exército desembarcam em Rio Branco
A primeira tropa composta por 40 homens da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho já desembarcou em Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)
|
Viviane Teixeira
A primeira tropa composta por 40 homens da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho (RO) já desembarcou em Rio Branco. Ao longo desta quinta-feira, 23, outros 100 homens irão integrar a equipe que trabalha no auxílio às vítimas da enchente do Rio Acre. De acordo com o subcomandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), major Tonny, o batalhão e o 7º BEC já haviam disponibilizado 510 homens para ajudar os desabrigados. “Essa primeira tropa chega com a missão específica de trabalhar na distribuição de alimentos. Já havíamos esgotado nossa capacidade operacional e por isso o comando determinou a vinda de 140 homens”, disse.
A brigada disponibiliza ainda botes, que serão utilizados na retirada das famílias alagadas. Com a chegada do reforço, os homens do Exército irão continuar integrando as equipes responsáveis pelo transporte para abrigos públicos e acolhimento das pessoas atingidas pela cheia. O subcomandante destacou ainda que alguns dos oficiais da equipe já têm experiência em grandes enchentes, tendo atuado, por exemplo, na inundação de Blumenau (Santa Catarina). “Assim, vamos trocando experiências e adequando-as à nossa realidade de operação”, completou.
Agência de Noticias do Acre/montedo.com
2 respostas
a foto evidencia a falta de equipamento padrão em virtude de que varios militares estao carregando mochilas "civis" e não equipamentos militares.
Exército!!!! que Exército? estou vendo é um grupo de esfarrapados sendo mandados para o trabalho escravo.
O trabalho destes homens pode até ser nobre, mais a intenção de quem os manda para estes trabalhos sem o mínimo de condições de equipamentos e condições dignas de manter suas próprias famílias é hipócrita.