Em nove anos, salários dos oficiais da marinha subiram sete vezes mais que o INPC

O mar está para peixe

Salário nas alturas na Marinha
Lauro Jardim
Escassez de mão de obra é um fenômeno que sempre ocorre em paralelo com outro, aumento dos salários. A equação não falha, como fica sobejamente demonstrado no caso dos oficiais de Marinha Mercante do Brasil – uma força de trabalho de 4 500 profissionais. De 2003 para cá, o aumento médio dos salários da categoria foi de 420%. No mesmo período, o INPC acumulado foi de 62%.
Estima-se que haja um déficit de 900 oficiais de Marinha Mercante no Brasil. Um oficial recém-formado ganha 7 000 reais, mas se for para o mercado de óleo e gás, o salário dobra.

Comento:
Foi só uma pegadinha, pessoal. Não fiquem bravos, o blog entrou no clima de carnaval. (hehehehe)

2 respostas

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Eu lembro que na década de 90 quando fiz concurso para a escola naval eu vi vários alunos da Escola de Formação Oficiais de Marinha Mercante (EFOMM), lá no velho Maracanã, também tentando entrar para a Marinha de Guerra não sei se eles conseguiram passar mas se conseguiram devem estar muito arrependidos hoje.
    Na década de 90 o status era ser da Escola Naval e hoje o intere$$ante é ser da EFOMM, como os anos mudam !!!!

    Bom carnaval a todos

    Leonardo

  2. – Não tem como se prever o futuro de uma carreira, na década de 80 um terceiro sargento do EB ganhava mais que um policial federal ou rodoviário federal. Faz-se uma opção e espera-se que a mesma seja valorizada profissionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo