Soldado do exército é preso acusado de tráfico em Itapecerica
Karen Santiago | Atualizado em: 12/02/2012 00:00:00
GCM prende soldado do exército acusado de tráfico
Um soldado do exército de apenas 21 anos, do 22º Batalhão, foi preso em flagrante na cidade de Itapecerica da Serra, acusado de traficar entorpecente em frente à Escola Municipal Bem Te Vi, no início de fevereiro.
Com ele, a Guarda Civil Municipal apreendeu uma grande quantidade variada de cocaína, maconha e crack, além da quantia de R$ 303 (possivelmente adquirido na venda de entorpecente) e seu veículo, um Santana, apreendido por falta de documentação.
Os guardas foram acionados via rádio do possível tráfico. Ao chegar ao local, rua Ikari Kurachi, em frente a escola, eles notaram o veículo, que não respeitou ordem de parada e tentou fugir. Em abordagem, após breve acompanhamento, A.G da Silva, se apresentou como soldado do exército e mostrou distintivo.
No depoimento, o acusado alegou que é apenas usuário e que somente ia utilizar o entorpecente que estava em sua posse. Quanto ao dinheiro, ele disse que é proprietário, uma vez, que antes da abordagem havia sacado o valor de R$ 500.
O soldado foi preso por tráfico (artigo 33 da Lei de entorpecentes, 11.343/06) no Comando Militar Sudoeste.
Jornal na Net/montedo.com
Uma resposta
Se ele disse que é usuário a policia deveria ter feito ele consumir toda a droga que ele transportava ou será que comprou uma grande quantidade de drogas variadas por estarem em promoção? as desculpas de traficantes são diversas.