General Fraxe: “Se o governador quer comandar o Dnit, então tenho de pedir as contas.”

General pediria as contas se André comandasse
Na entrevista ao Correio do Estado, ele procurou deixar claro quem realmente manda no órgão

CLODOALDO SILVA
Foto: Antonio Cruz/ABr – Ministro Paulo Passos e o Diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), general Jorge Fraxe, não escondeu a sua irritação com a notícia de o governador André Puccinelli (PMDB) ter retomado o controle do órgão em Mato Grosso do Sul com apoio dado à nomeação do engenheiro José Luiz Vianna.
Ele disse que cairia fora se isto ocorresse. “O governador não retomou comando nenhum do Dnit. Se o governador quer comandar o Dnit, então tenho de pedir as contas”, reagiu o general. Ele sinalizou o seu dever de só dar satisfação para a presidente Dilma Rousseff e ao ministro dos Transportes, Paulo Passos.

Leia também:General do DNIT resiste à pressão política

Na entrevista ao Correio do Estado, ele procurou deixar claro quem realmente manda no órgão. “O Dnit tem um comando, aqui ó (apontando para si próprio), o diretor-geral”, afirmou Fraxe. O general mostrou ainda não existir a submissão aos políticos de Mato Grosso do Sul para aceitar a indicação do novo superintendente regional do Dnit. “Não estamos subordinados (ao governador ou à classe político de modo geral), senão estaríamos jogando a portaria do ministro no lixo”, disse.
Correio do Estado/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo