Exército na Bahia: recolham essas porcarias antes que uma desgraça aconteça!

Gente, um leitor já alertou para o fato na área de comentários, porém eu também já havia percebido pela imagem que publiquei ontem. Olha elas aí de novo: as famigeradas e perigosas metralhadoras Beretta 9mm, que eu acreditava banidas do Exército há muito tempo. 
Uma arma dessas, na  mão de jovens soldados, nervosos num eventual controle de distúrbio, é um grande perigo. Imagino os militares às voltas com aqueles dois botõezinhos infernais (sicura/premére – rafica/singolo) e lutando contra o condicionamento adquirido no treinamento com o FAL, de dar ‘golpes de segurança’ na geringonça. Para quem não sabe, se isso acontecer, ela dispara! 
Senhores comandantes, recolham essas porcarias antes que uma desgraça aconteça!

18 respostas

  1. Pessoal vamos aproveitar a oportunidade que o Exército está nas ruas de Salvador e vamos entrar nos sites que estão dando cobertura aos acontecimentos e vamos deixar lá registrado nossa indignação, vamos expor a nossa atual situação para que toda a população Brasileira que recentemente afirmou confiar muito nas FFAA. vamos informar a atual situação de penúria que estamos vivendo hj. vamos lá pessoal vamos comentar em massa e vamos apoiar a greve da PM tb afinal ela é mais que justa.

  2. Sou solidário, a Montedo, já ví essa arma disparar nas mãos de policiais, nós sabemos que a PE não é tão adestrada assim"anonimo", a arma é uma porcaria…quanto a greve das PMs, virou moda no BRASIL.e a próxima, quem será?

  3. A PE se adestra com qual munição, prezado companheiro?
    Se vc não sabe, mal há munição para o TAT na tropa!
    Exército que se preza tem de atirar pelo menos 1 vez por mês, e com TODAS as armas orgânicas, de preferência armas modernas e eficientes!
    A deficiência já começa pelas escolas, com a maldita "DMA REDUZIDA", sendo que hoje já há redução na própria DMA reduzida, ou seja nem a DMA reduzida as escolas recebem integralmente!
    Tem dinheiro para Jogos Militares, e uma porrada de outras rolhas, para munição não! (e eu que pensei que já tivesse visto de tudo nas FFAA)…

  4. (Para o Primeiro comentário) Adestrada, em que país você vive e em que Força Armada você serve, tirando as Forças Especiais das três Forças, o resto não tem um adestramento decente a muito tempo, não tem equipamento (só velharia), não tem munição para tiro, moral baixa e cada vez mais humilhada. Posso dizer isso com toda certeza nesses meus 23 anos que estou na ativa, as Forças Armadas ou DESARMADAS estão cada vez mais sendo usadas de maneira amadora e perigosa para a população e para os praças que ficam na linha de frente destas missões "faz tudo" que nossos Cmt estão nos colocando. Isto não é culpa dos militares graduados, que não tem e acho que nunca irão ter voz dentro da FORÇA, a culpa é dos OFICIAIS e Comandantes das três Forças. E não venham dizer que a culpa é dos politicos e que a Presidente e revanchista, pois quando os CMT das três forças não se fazem respeitar nem por seus subordinados, como conseguirá o respeito dos civis.

  5. Esta arma é horrível, além de inútil em combate, com alcance e precisão patéticas. Me lembro quando os comandantes da guarda e até os Sgt de dia tiravam serviço com ela pendurada no pescoço, lá nos regimentos de Cavalaria do sul do Brasil, escutei muitas vezes, repentinamente, o disparo de uma rajada acidental, as vezes com vítimas fatais. ainda bem que aquele tempo se foi. Agora vejam se em qualquer país do mundo com um mínimo de progresso, uma tropa para controle de distúrbios civis estará dotada com uma arma destas. Imaginem a nossa PE, que como já foi dito pelo chefe do EME (02 do EB), não possui o MÍNIMO DO MÍNIMO de condições operacionais, adestramento, material e qualificação pessoal para atuar em missões de GLO. A culpa não é deles, mas chega de se enganar com insígnias, distintivos, brados, etc, e vamos lutar de verdade, se preciso for, mas com a humildade de reconhecer que estamos muito, mas muito mesmo, distantes de termos uma tropa com o MÍNIMO de adestramento e equipamento necessário.
    Richard.

  6. É por isso que estamos na "M" estamos, pq ainda existe muito milico bitolado que acha que nosso Exército é altamente preparado.É preparado sim, mas para fazer faxina,pintar muro de escola ou cemitério e outras atividades que não tem nada a ver com a função institucional para que o Exército se destina.Temos sim homens que são capacitados desde que lhe deem o mínimo de condições de desempenhar suas funções mas não é isso o que se ver atualmente pois não existe munição muito menos equipamentos adequados para que um soldado possa ter uma unica instrução descente no EB e desafio qualquer um a falar que estou enganado. inclusive os bitolados que graças a Deus é minoria. e tenho dito…..

  7. Com certeza quem fazem estes comentários são militares, principalmente praças, a não ser aquele autor do comentário sobre a eficácia das sub mtr mão Beretta, não deve ser militar, além de falar do preparo da PE, só se for do exército dos USA, todos sabemos que um soldado deste que está na Bahia tapando buraco de polícia, pois agora isso virou moda, devemos postar nesses veículos de comunicações que cobrem esta greve a expor a verdadeira tragicomédia que vive as FFAA, exemplos tais como:
    Baixos salários, falta de munição, militares OF, STen e Sgts dão tiro uma vez por ano, falta de comida e outras mazelas que a população não sabe.

  8. O primeiro comentário deve ter sido de um Soldado EV ainda no primeiro mês de quartel, pois é o unico que acredita que existe ainda, algum adestramento nessa FORÇA DESARMADA. Coitado mais cedo ou mais tarde irá descobrir que não passa de uma peça de Xadrez (peão) nas mãos de Generais que estão pensado somente neles e os peões (praças) são moedas de troca para eles alcançarem seus objetivos. Vergonha e tristeza mais é a verdade.

  9. Bando de sargento reclamão…adestramento não é só atirar.é manusear também…quanto choro…vai procurar emprego em outro lugar…não tá gostando pede para sair. ficar reclamando de Oficial é mole…Qual a responsabilidade que um sargento tem…

  10. Tendo em vista o debate sobre adestramento que acabou circulando nos comentários, gostaria de perguntar qual é o padrão correto de empunhadura da arma, visto que cada um dos soldados da foto empunha a arma de uma maneira (??) Por aí, já se percebe que o adestramento não está 100%… Ou estou enganado? Sou civil!

  11. Para o comentário que falou que os Sgt são reclamão e perguntou qual a responsabilidade que um sgt tem. Eu te respondo o seguinte: vc deve ser algum desses Oficiais que acha que tudo nas FFAA tá uma maravilha, pois o Sr não deve saber o q é pagar aluguel visto que nunca deve ter precisado pois aonde o Sr vai tem PNR pra vossa digníssima família, apesar de receber um salário que está defasado,ainda assim é muito maior que o de qualquer praça que tem seu salario corroido em pelo menos 30 ou 40% pelo aluguel. queria ver o Sr não reclamar tendo a vida que um praça das FFAA tem. e sobre o Sgt não ter responsabilidade, o que tenho a falar é que: ou o Sr é um Aspirante que acabou de sair da AMAN onde lhe foi ensinando que o Oficial é um Super homem e é ele que conduz o EB nas costas e os praças estão alí somente pra fazer o q lhes é mandado ou o Sr é o único Oficial do EB que trabalha de verdade pois o q eu mais vejo hj é Oficial omisso fugindo de suas responsabilidades e deixando tudo nas costas do Sgt e que se não fosse os Sgt o nosso glorioso EB já teria se esfacelado.

  12. Rapaz, eu jurava que já tinham aposentado essas coisas bizarras! Nem atirador olímpico acerta um tiro com essas porcarias velhas, enferrujadas e todas desreguladas!
    De qual museu tiraram essas porcarias, será que foi do Museu Conde de Linhares ou do Forte Copacabana?
    Caramba! Qual militar das FFAA não gostaria de manusear uma UZI ou uma pistola Glock? Até mesmo um TASER, muito indicado para este tipo de missão, por ser não letal?
    Só dão armamento moderno para os forças especiais, como se somente a Brigada de Forças Especiais fosse resolver, sozinha, os problemas de segurança do País! (se assim fosse, seria melhor extinguir todo o Exército e deixar só a Brigada de FE, se eles resolvem sozinhos, pq gastar dinheiro mantendo o restante do Exército?)
    Vou dar a real em relação ao armamento individual do EB:
    – Pistola IMBEL: Um lixo, duras p/ cacete e não acertam um tiro, além de darem incidente a perder de vista!
    – Pistola Beretta/Taurus: Eram razoáveis quando novas, hoje desgastadas dão incidente de tiro a torto e a direito, e encontrar uma com o alça/massa em bom estado é um verdadeiro milagre!
    – FAL: não vou nem tecer comentários sobre um projeto de arma dos anos 60! Sem tirar o desgaste natural. Pesado, defasado, ruim de transportar…vou parar por aqui. Parece que vai ser substituído por um fuzil da IMBEL mais moderno, mas por enquanto aparentemente essa substituição ainda é só promessa!
    – Metralhadora (ou Sub-metralhadora) Beretta: Cara, esse foi um projeto feito por algum debilóide na época da segunda guerra mundial (talvez por isso a Itália tenha perdido a guerra vergonhosamente). Foi um dos piores armamentos que eu já vi na vida, o fato de não permitir dar "golpe de segurança" confunde o militar nacional por causa da ambientação para o uso do FAL, e por isso militares perderam a vida em acidentes imbecis na caserna. Mas algum louco resolveu colocar recrutas que se acham "policiais do exército" armados com esse troço para GLO! Deus queira que nada de grave ocorra, mas se ocorrer que pelo menos a Justiça Militar obrigue o EB a devolver esse armamento para exposição no museu e puna quem permitiu essa loucura!

  13. Esse oficial com certeza irá futuramente ser o substituto do Cmt do Exército, mais um que não honra a farda, a não ter o respeito de sua tropa, coloca seus subordinados a frente de tudo, os usa em benefício proprio. Como são raros hoje Oficiais dignos de respeito.

  14. Padrão correto de empunhadura da arma, paisano? Se esses Soldados souberem atirar com esse troço eu já me surpreenderia! É bem provável que estejam apenas fazendo figuração e nem municiados esses caras estejam!
    vejam que existem sempre Soldados com FAL perto! Eu não me assustaria se os Soldados com a Beretta estiverem apenas simulando estarem em condições e o pessoal com FAL realmente ECD!
    Pode parecer brincadeira! Mas no Exército do "pou-pou-pou" é bem provável que isto esteja ocorrendo!

  15. RECLAMAR E CRITICAR TODO MUNDO SABE, PARECE QUE SÃO TODOS ESPECIALISTAS, MAS IR ATRÁS DE UMA SOLUÇÃO NINGUÉM QUER, BANDO DE ALIENADOS!!! O BRASIL TA NA M… COM ESSES BRASILEIROS!!! SEJA A SOLUÇÃO OU INVÉS DE FICAR CHORAMINGANDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo