Escolha uma Página
FAB transporta policiais da Força Nacional e militares do Exército para Salvador
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) irão transportar para Salvador, nas próximas 24 horas, 600 homens da Força Nacional (150) e do Exército (450). Os policiais e militares irão apoiar o governo da Bahia em razão da greve de policiais no Estado.
No total, serão quatro voos, partindo de Rio de Janeiro, com escala em Recife e Brasília, para Salvador. Outros voos devem ser programados porque há uma estimativa de transportar para a Bahia cerca de 1.400 militares e policiais.
O primeiro voo do KC-137 (Boeing 707) da FAB parte de Brasília hoje (2/2), por volta das 22h, com destino a Salvador, levando a bordo 150 policiais da Força Nacional. O segundo avião decola amanhã, às 8h, da Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, transportando 150 militares da Brigada Paraquedista do Exército.
Ao longo do dia, os dois aviões farão o transporte de mais 300 militares do Exército, de Recife para Salvador, com previsão de decolagem para 11h e 17h, horário de Brasília. Os demais voos serão confirmados ao longo do dia.
FAB/montedo.com
Skip to content