Informe do Dia: Carga pesada
Trinta e quatro alunos pediram trancamento de matrícula após a primeira das três semanas de adaptação dos futuros cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. Não suportaram a pesada carga de exercícios imposta pelo programa, considerada excessiva pelos próprios. Segundo informações dos estudantes, os exercícios vão além do necessário para garantir a forma física.
Eles afirmam que têm direito a apenas duas horas de sono e, nesse período, ainda são obrigados pelos instrutores a escreverem redações.
Resposta
A Aman informa não impor castigos físicos aos alunos, sendo os instrutores orientados a tratá-los com dignidade. A academia diz que todos recebem acompanhamento médico e que, ao contrário do afirmado pelos cadetes, ficam liberados entre as 22h e 6h.
O Dia Online/montedo.com
Comento:
Antes que algum apressado julgue que a simples postagem da notícia signifique juízo de valor, deixo clara minha opinião:
– Gurizada, vão ganhar a vida noutro lugar. Vocês não servem para serem militares!
A ‘semana zero’ é fundamental para separar o joio do trigo. Claro que ainda fica muito mais joio do que o aceitável, mas já é um bom começo.
17 respostas
Será???????????????? Que bom que é assim liberação das 22h as 6h.
Eles foram espertos, pularam fora cedo dessa nau à deriva.
Gurizada, vão ganhar a vida noutro lugar. Vocês não servem para serem militares!
A 'semana zero' é fundamental para separar o joio do trigo. Claro que ainda fica muito mais joio do que o aceitável, mas já é um bom começo…….curti mil vezes!!! ainda fica mais joio do que o aceitavel!
O Montedo foi muito feliz em seu comentário: Vão tentar ganhar a vida em outro lugar. Aproveito para sugerir que estes jovens pesquisem sobre o conteúdo do Art. 5 da antiga Lei da Guerra que vigorou até o início da República.
Montedo, concordo contigo. Acredito que todos podem servir bem ao País, sendo militares, médicos, jornaleiros, pintores etc. Basta ter carácter e gostar do que faz. Aqueles que não suportam o período de adaptação que vá ser feliz em outro lugar. As FFAA ou se ama ou se odeia, meio termo não existe e quando existe só atrapalha o sistema. Eu passei por isso, como milhares e não mata só fortalece!
Estes homens estão sendo preparados pra irracionalidade do dia-a-dia. Pois, como conduzirão homens mal pagos??? Pela irracionalidade de suas formações.
Forças Armadas já eram!
Vão fazer concurso para as PMs, pois são muito mais respeitadas e melhores remuneradas; e também estão melhores representadas.
Rapazeada! Ninguém é obrigado a passar por isso. Todos os ALUNOS que estão na adaptação, são VOLUNTÁRIOS. Se está "pau", se a "carcacinha" é vagabunda, se não aguenta um "grito" no ouvido…é só pedir desligamento. Nós só queremos os convictos. Quem se forma na AMAN, não se forma por dinheiro, por status e nem por qualquer razão banal. Os Oficiais que se formam nesta casa, são homens que abdicam do convívio com suas famílias, de horas de lazer e do conforto para proporcionar a segurança no nosso país. Vamos parar de "moleza". Todos os ALUNOS sabiam que era pau, deram a cara porque quiseram.
Não sei como andam os índices de evasão da AMAN. Também não sei pq formar tanto oficial combatente na AMAN se já como Capitão eles serão deslocados para a Administração (está cheio de infante em hospitais, diretorias, e por aí vai).
Sinceramente? Uns 200 cadetes/ano atenderia mais do que satisfatoriamente a necessidade de oficiais superiores (para tenentes temos os CPOR/NPOR).
A AMAN é hiper dimensionada bem como o efetivo atualmente formado. Mas formar muita gente acho que dá a impressão de que o Exército é grandioso! Coitados desses cadetes, não sabem o que lhes espera na tropa em 4 anos! Vão ser chefes da faxina!
Talvez se o Exército resolver agir com seriedade na área de pessoal, diminuindo efetivo, extinguindo OM desnecessárias…aí sobre dinheiro para pagar com justiça o pessoal, bem como fornecer equipamento e treinamento de primeira linha.
Pode começar acabando com os inúteis PTTC (ou então que eles realmente trabalhem por tempo certo, por tarefa, e SOMENTE aqueles REALMENTE qualificados para a tarefa) e algumas áreas de OTT…
Não vou ficar aqui pensando no sexo dos anjos, tenho certeza de que há gente muito mais qualificada pensando como melhorar a área de pessoal neste momento (hahahaha…estou sendo sarcástico, por óbvio).
Na AFA também a evasão está grande, ninguém quer ser mais milico, a nova geração está sendo mais esperta, estão procurando outras alternativas que são muitas.
Eles sabem que se entrarem para as FA logo se sentirão frustrados, pois exemplos é que não faltam.
Meu filho é Cadete na Aman, é Paú mesmo, mas se seu filho quer ser advogado,médico,farmacêutico, ele será gatinho , na Aman ele será o CÃO,RSSSS
Essa rapaziada que pediu pra ir embora não é esperta mesmo! É só suportar os 4 anos de formação e ficar levando o resto da carreira nas costas dos St/Sgt.Perderam a boquinha!
Estes são malandros saiam enquanto é tempo, quando entrei no Exército eu tinha direito: Licença especial, ir para casa com um posto acima, auxílio-moradia etc. simplesmente fomos vilipendiados, e ficou tudo por isso mesmo, ou seja só temos deveres, direito "0" (zero) até para expormos opniões neste blog temos que faze-lo sob pseudonimo ou pelo anonimato senão ainda somos perseguidos pelo sistema
Está claro, só não vê que não quer, nossos chefes estão "atentos" aos anseios da tropa
kkkkkkkkkkk
Eu me acabo de rir de todas essas postagens. Tem vida melhor do que de oficial do EB? Tem não meu filho, aguente os berros dos instrutores e depois venham jogar video game, pagar seus serviços, fazer sua sindicancia e bater papo na cantina, que o resto o praça aqui faz…
Fazer o que estah previsto ja eh suficiente, mais que isso eh Sadismo. Descanco das 22:00 as 06:00 , eh muita cara de pau mentir desse jeito. Obs: Sou PQD e Guerra na Selva.
Fazer o que estah previsto ja eh suficiente, mais que isso eh Sadismo. Descanco das 22:00 as 06:00 , eh muita cara de pau mentir desse jeito. Obs: Sou PQD e Guerra na Selva.