Escolha uma Página
Informe do Dia: Carga pesada
Trinta e quatro alunos pediram trancamento de matrícula após a primeira das três semanas de adaptação dos futuros cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende. Não suportaram a pesada carga de exercícios imposta pelo programa, considerada excessiva pelos próprios. Segundo informações dos estudantes, os exercícios vão além do necessário para garantir a forma física.
Eles afirmam que têm direito a apenas duas horas de sono e, nesse período, ainda são obrigados pelos instrutores a escreverem redações.
Resposta
A Aman informa não impor castigos físicos aos alunos, sendo os instrutores orientados a tratá-los com dignidade. A academia diz que todos recebem acompanhamento médico e que, ao contrário do afirmado pelos cadetes, ficam liberados entre as 22h e 6h.
O Dia Online/montedo.com
Comento:
Antes que algum apressado julgue que a simples postagem da notícia signifique juízo de valor, deixo clara minha opinião:
– Gurizada, vão ganhar a vida noutro lugar. Vocês não servem para serem militares!
A ‘semana zero’ é fundamental para separar o joio do trigo. Claro que ainda fica muito mais joio do que o aceitável, mas já é um bom começo.
Skip to content