Vocês lembra que, no final do ano passado e início deste, mantive no topo do blog o endereço para um abaixo-assinado no site Petição Pública, em prol do aumentos dos militares.
Mesmo sem acreditar muito que a coisa fosse adiante, por razões que expus à época, fiz o que estava ao meu alcance. Um mês depois, o dito documento conta com apenas 1557 assinaturas.
Considerando o universo de militares da ativa, inativos, pensionistas e dependentes, é um número que fica abaixo do irrisório, se é que tal classificação existe.
REAJUSTE DAS FORÇAS ARMADAS E O ABAIXO-ASSINADO: DESCULPEM-ME POR NÃO ACREDITAR.
Mantive esta postagem no topo do blog por alguns dias. Até agora, só 1320 assinaturas.
Se, por um lado, tenho minhas dúvidas sobre o efeito prático desse instrumento, por outro, tenho certeza da incapacidade de mobilização da classe militar.Pelo sim, pelo não, já assinei a petição. Constam lá apenas 40 (quarenta) assinaturas. Faça sua parte. Vá lá e assine também.
Abaixo-assinado Reajuste Salarial das Forças ArmadasPara:Congresso Nacional, Presidência da RepúblicaPara:Congresso Nacional, Presidência da República
Leia a íntegra clicando abaixo
Tenho certeza absoluta que um dos maiores entraves é o fato de que, ao assinar, é necessário – óbvio – identificar-se. E aí o bicho pega. Muitos ‘leões de alojamento’ e comentaristas ferozes neste e em outros espaços preferem evitar a exposição, com medo de represálias.
7 respostas
A última parte da postagem responde tudo…
Mas ainda uma esperança.
Meu caro,
Você tem que levar em consideração se conseguiu alcançar esse rol que é muito difícil.
Como o brasileiro em geral. Mostramos as falcatruas dos políticos e assim mesmo votam nesses que estão no poder hoje.
Brasil, país do Carnaval e do Futebol.
Tenho certeza absoluta que quem fez este comentário abaixo está na reserva e tenho certeza quando estava na ativa não tinha a coragem também de colocar o nome a frente de qualquer abaixo assinado.
Muitos ‘leões de alojamento’ e comentaristas ferozes neste e em outros espaços preferem evitar a exposição, com medo de represálias.
Se você é da "ativa" porque não coloca o posto ou graduação e nome de guerra e quartel que serve, no final de seu comentário, falar é fácil (na reserva) quando é o outro que está na frente do pelotão de fuzilamento ou seja perseguição.
Prezados colegas, já ouviram falar na lei da mordaça? Uma praça que revindicou seus direitos e fez denuncias de irregularidades junto ao órgão que tem a função de fiscalizar uma destas três instituições foi perseguido por vários anos e punido severamente, um oficial que denunciou desvio de verba está impedido de acesso por denunciar um outro oficial e ai vai… Enquanto não acabar a lei da mordaça e militares carreiristas, as forças armadas não muda. Democracia só daqui a cem anos talvez….
Desculpe, mas um abaixo-assinado não é um instrumento válido para reinvindicação de reajuste. Infelizmente precisamos contar com a vontade e argumentos embasados em dados que deveriam ser feitos por nossos comandantes. Todos nós já sabemos disso e mesmo assim somos militares. Esta é uma opção nacionalista e tão sacrificada quanto o magistério.
Discordo de você anônimo, pois nós militares, como qualquer trabalhador brasileiro injustiçado, temos que manifestar nossa indignação contra aqueles que usam o bem público em benefício próprio e de seus comparsas. Ser militar no Brasil é ser profissional, um trabalhador especializado, que no mínimo fez algum curso para ocupar a vaga disputada e que honestamente ganha seu pão, ao contrário de muitos parlamentares e políticos que se envolvem em falcatruas, legislam em causa própria e estão sempre manifestando seus absurdos sem que ninguém reclame. O militar brasileiro como cidadão contribuinte de impostos absurdos os quais na maioria das vezes nunca retornam como serviço ou como bem público, deve sim fazer abaixo assinado, se indignar e estimular suas esposas a fazerem "panelaços" para acordar este governo sonolento.
Ainda vou me candidatar: pode roubar a vontade, sem ser incomodado, não precisa nem ir trabalhar, tem imunidade, auxilio paletó, verbas de gabinete, direito a contratar toda a família, pode acumular os dois salários, e quando vai preso não pode ser algemado, foro privilegiado, aposentadoria gorda, etc. quem é que não quer? Para que mudar se para mim tá tudo bom? Se for preso, pago a fiança e ainda uns 10 advogados com o seu dinheiro, a lei no Brasil é assim: só pros que não podem pagar! Se a internet tiver me incomodando, mando bloquear, Censura? isso era na época da ditadura, agora é só controle, e quando não tiver outro meio a turma manda calar a boca na marra, igual fizeram com a Juíza em Niterói, e o povo? Ah esse aí coitado não pode nem questionar, pois nossa escola pública não forma cidadãos críticos, e a televisão? Essa aí é ótima pra deixar o povão bem alienado! Vamos criar uma lei para beneficiar os bandidos e tirar todos os direitos do cidadão de bem! os funcionários públicos querem aumento? Os militares PM e as Forças armadas também querem reajuste! Nossos aposentados trabalharam tanto e agora tão querendo um salário justo, e os aprovados em concurso ainda tão querendo ser chamados! os Juízes ameaçados de morte tão querendo proteção! mas isso interessa a quem? os interesses do Congresso Nacional já foram atendidos: isso sim é que é aumento; 147 por cento! Isso é que é vida boa, sem fazer nada!(para os outros). Obrigado pelo seu sincero voto obrigatório!