Imagem do blog SOS GuardaVidas |
As articulações para uma provável greve das polícias no RJ, durante o período de carnaval, avançam a passos largos. Na última quinta-feira (19), uma reunião selou a união entre polícia civil, militar e bombeiros cariocas. Uma grande manifestação está sendo programada para o dia 29, em frente ao Copacabana Palace.
Se o governador Sérgio Cabral não agir rápido, a tendência é de greve geral.
Perguntinha:
Vai sobrar para quem?
7 respostas
Senhores … Se preparem para o Carnaval !!! Só o fato de ocorrer uma reunião deles, nós podemos ficar de pronto emprego. Se eu for acionado para ficar numa UPP, eu ficarei feliz. Pois eles estão lutando por dignidade e nós estamos nos acovardando …
pelo que temos lido por alguns blogs e sites ha uma mobilização de militares para colocar faixas de pedidos de reajuste e forças armadas decepcionadas etc em várias cidades, vamos ver o que vai dar, parece uma mobilização legal e racional, a policia de Brasilia faz isso de vez em quando. Acho que isso pode assustar e dar o que falar na sociedade ja que as FAs são tapas buracos em todo lugar.
Aos companheiros militares, infelizmente o Exercito em que sirvo, nao e o mesmo que admirava, apesar de hoje, acreditar que eram os mesmos, so os oficiais de antes, Generais neste caso, eram homens voltados para a farda e nao para o dinheiro ganho ilegalmente vendendo os pracas.
Estou indo para reserva e meus direitos continuam cerceados, mas irei para uma Faculdade dar aulas, porque gracas a forca de vontade conclui a minha graduacao e uma pos – lato sensu, e oque vou falar aos meus alunos sobre as forcas armadas. Nada de bom
Essa é a hora da gente mostrar nossa insastifação "NÃO SAINDO DOS QUARTÉIS PARA COBRIR GREVE DE PM BM E CIVIL" aí quero ver se a gente não ganha o que quer, só depende agora dos coronéis.
exército de mil e uma utilidades.
Concordo com o nobre amigo anônimo aí de cima, o problema é o seguinte: Praças e oficiais dos postos intermediários vivem a mesma situação, o oficial superior vive em outra realidade, um mundo paralelo ao restante da tropa, coronel quer sair general (pelo menos os que comandam OMs). Os militares que vivem na penúria tem que se organizarem em torno de um movimento, assim como fizeram os militares das Forças Auxiliares. Estamos na mídia, atuando em diversos segmentos, tapando buracos em todos os setores da sociedade, daqui a pouco cobriremos até greve de garis (nada contra a essa digníssima profissão).
Companheiros nada nos prendem a não ser nossos grilhões.
"SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA !!!!"
Estamos diante de uma situação nacional de greve e isso é por conta de instituição que entra erroneamente em greve, mas também não podemos deixar de responsabilizar políticos e governantes que tratam policiais e principalmente Militares das Forças Armadas com descaso, irresponsabilidade e arroxo salarial.
Infelizmente nessa hora que o país se encontra no caos eles lembram de homens e mulheres que juraram defender o país com sua própria vida, no entanto Generais e Presidente os deixam na miséria e passando privações para seus sustentos!
Acorda país! Desperte do seu berço esplêndido o quanto antes!