General Adhemar: “Esse Brasil aí, dos sanguessugas, do mensalão, da ambulância … entrou no Exército!”

Dividido em quatro partes, este é o áudio completo da conversa com o General Adhemar da Costa Machado Filho, em 2006, gravada pelo subtenente Davi Reis Vieira de Azevedo, da qual uma pequena parte foi veiculada pelo SBT
O pano de fundo é o seguinte:
O subtenente Reis havia sido alvo de denúncia anônima sobre supostas irregularidades em sua atuação no setor do FUSEx do Hospital Militar da Guarnição de Brasília. Por conta disso, estava sendo removido para o BPE e procurou o general na tentativa de reverter a decisão, gravando a conversa às escondidas.Na conversa de mais de quarenta minutos, o general fala sobre diversos assuntos, sem papas na língua. A referência aos então sargentos Lacy e Alcântara é apenas um item da conversa. 

Leia também:
Acaso: Subtenente que gravou conversa do general queria provar transferência ilegal

Os áudios foram veiculados pelo site Rede Brasil Atual, que foca sua abordagem nas denúncias de homofobia. Porém, há muito mais que isso.Vale a pena ouvir. Tire suas próprias conclusões.

A 1min30s do último áudio, Adhemar conta que um oficial lhe disse: “General, o Brasil entrou no Exército”. “Esse Brasil aí, dos sanguessugas, do mensalão, da ambulância … entrou no Exército!”, concorda o general. Infelizmente, tem toda a razão.
Seis anos depois, o subtenente continua no BPE e está à disposição do Conselho de Disciplina. O general recebeu a quarta estrela e é o atual Comandande Militar do Sudeste.


7 respostas

  1. Montedo,
    Tenha a hombridade e a honestidade de explicar aos teus leitores mais exaltados que o subtenente não foi sacaneado. Pelo contrário, as gravações demonstram toda a consideração que o general teve com esse traidor que envergonha todos os praças honestos das FFAA.

  2. UM Ex-araponga, o General não deu conta, mesmo sendo uma conversa informal tocou na ferida dos PTralhas…"General, o Brasil entrou no Exército". "Esse Brasil aí, dos sanguessugas, do mensalão, da ambulância … entrou no Exército!", concorda o general. Infelizmente, tem toda a razão. Precisamos General que o senhor confirme e diga que é esse o pessamento da maioria dos BRASILEIROS…

  3. Amigo, que você pensa que é para vir me falar de 'honestidade' e 'hombridade'?
    Postei os áudios e não emiti nenhum juízo, justamente para que os leitores do blog pudessem emitir sua opinião.
    É o que espero, até porque, na falta de maiores detalhes,fica difícil emitir opinião.
    A atitude do subtenente, em tese, é totalmente reprovável, mas é necessário saber mais detalhes sobre o contexto em que ela ocorreu.
    Antes que eu esqueça:
    Vá patrulhar suas comadres!

  4. Nós todos sabemos que, se algum praça faz alguma denúncia mesmo que comprovada, o mesmo sofrerá todas as "sanções" que o regulamento prevê, tais como: Transferência para qualquer buraco do Brasil,transferência para qualquer batalhão onde o militar já chega encomendado e outras atitudes bizarras que o praça está sujeito a sua carreira. Pelo áudio em questão outra o Sub está dando uma instrução para vossa excelência, e este papel deveria está sendo feito por um oficial, obviamente um QCO de informática, outra situação que acontece nos quartéis aí a fora é que os praças carregam o piano,e assumem funções que não estão habilitados para tal e não ganham de acordo com o que fazem.
    Infelizmente a "carreira" deste militar já foi para o buraco, o mesmo vai ser perseguido, pois a lei da chibata ainda não foi extinta está mais do que viva dentro do nosso regulamento.

  5. O General não tem de "afastar" ninguém! Se ele sabe de irregularidades, seja no Hospital, no DSup, no posto de combustível, TEM de abrir IPM! Ou ELE responderá por prevaricação!
    Esse papo de "preservar a Força" só serve para passar a mão na cabeça dos "Majores Washington" da vida! E pior: o militar que, como o General, acredita que é melhor esconder um crime e resolver com uma transferênciazinha, com o RDE, com o disse-me-disse… DEIXA NA RETA PARA TOMAR UMA BOLA NAS COSTAS COMO ESSA GRAVAÇÃO!
    Senhores, cumpram a Lei, que é PARA TODOS: recebeu uma denúncia ou presenciou um crime, é APF ou IPM de imediato. Não tem chororô minha nega! A Força somente será preservada quando os pulhas, os canalhas forem devidamente processados e preferencialmente excluídos, ou declarados indignos do oficialato, E QUANDO CONDENADOS, PRESOS PARA CUMPRIREM A JUSTA PENA, além de devolverem os eventuais valores desviados.

  6. Montedo

    Não se intimide com a patrulha ideológica dos pelegos! Quem acompanha o seu blog há anos, como eu, sabe que vc somente tem um partido: o dos militares!
    Infelizmente, temos pelegões nas FFAA que só querem saber do seu próprio umbigo, que defendem o "status quo" com unhas e dentes, sendo este um dos principais motivos, na minha opinião, de estarmos na situação vexatória de sermos relegados daqui a pouco a forças auxiliares das forças auxiliares!
    Abs!

  7. Montedo, aqui vai o meu posicionamento:

    Sou apenas um estudioso do modus operandi humano. Apesar de você disfarçar bem suas intenções para os menos atentos, você é apenas um disseminador de discórdia e nada mais meu caro. Acha que está promovendo algo correto que possa referenciar valores, mas o teu negócio é botar lenha na fogueira apesar de ter um pouco de inteligência em algumas colocações, mas não se gabe, é pouca mesmo.
    Gostaria de saber se você também é politicamente corretinho nessa tua vida errante igual à de todos nós humanos. Talvez, criar polêmica para que oportunamente possa ser revertida em auto promoção da tua pessoa ou do teu blog, ou mesmo criar debates para matar o seu inútil tempo ocioso e de alguns coitados com senso superficial e que corroboram com a tua passionalidade, não acrescentam nada para conclusões e julgamentos e muito menos é de utilidade pública. Gostaria de saber também se você têm “podres”, por exemplo, fazendo brincadeiras, emitindo opiniões pessoais com palavras bem “cabeludas” ou termos politicamente incorretos sobre outros quando ninguém fora do teu circulo de amizades está vendo ou ouvindo. Ficou imaginando se entre quatro paredes, na tua intimidade com a sua(seu) companheira(o) você fala umas baixarias ou apenas copula sem expressões que externem a tua “excitação animal”, afinal, novamente te lembro que somos humanos. Pergunto-me aqui, o que será que você já falou ou aprontou, mas que na ocasião ninguém tinha uma câmera ou um microfone escondido. O bom é falar dos outros hein, “pão e circo” é o que vale para alguns.
    Eis a minha opinião: A hipocrisia está principalmente nas intenções, não só nas palavras faladas ou escritas, indiretamente a sua intenção e opinião estão bem claros como a luz no final do túnel. Você só engana gente passional e imitadores de gente intelectual, mas falta um bom tanto de degraus na escada do conhecimento ou eu diria do esclarecimento.
    Não engane a si mesmo, vá fazer melhores reflexões e nas próximas postagens, tenha mais responsabilidade quando colocar alguém para o julgo coletivo sem ponderar o todo, não só da situação, mas também da vida da pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo