Forças Armadas & Polícia Federal nas fronteiras: tudo a ver, menos no salário, né?

Cardozo elogia integração das Forças Armadas e PF na fronteira
A integração das Forças Armadas e da Polícia Federal (PF) na fiscalização das fronteiras tem dado excelentes resultados, conforme avaliou nesta quarta-feira o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que anunciou a implementação da parte estrutural das operações desenvolvidas em conjunto por militares e policiais federais.
Ele se reuniu com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para promover uma espécie de “sintonia fina” nas operações Ágata, de responsabilidade das Forças Armadas, e Sentinela, feita pela PF, ambas de segurança na fronteira. Um dia depois de encontro com o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón Bueno, para tratar da criação de um plano bilateral de fronteiras de combate ao crime organizado, os dois colegas brasileiros avaliaram que “a integração entre Forças Armadas e Justiça (ministério ao qual a PF é vinculada) tem sido excelente”.
Cardozo disse que visitará a Colômbia, juntamente com Amorim, para avaliar mecanismos de integração com o país no combate a organizações criminosas e na fiscalização das fronteiras. A consolidação da indústria de defesa sul-americana e o tema do combate a organizações que praticam crimes transnacionais serão levados pelos ministros à União de Nações Sul-Americanas (Unasul), na reunião de 3 e 4 de maio, em Cartagena (Colômbia).
O ministro da Defesa colombiano disse, no encontro de terça-feira, que a união entre o Brasil e a Colômbia tornará os dois países mais forte na “luta contra o narcotráfico, tráfico de armas e explosivos”.
Agência Brasil/montedo.com


Comento:
Lado a lado, realizando tarefas similares, milicos e policiais federais. Os de farda, contando os caraminguás. Os paisanos, ostentando polpudos contracheques. É o Brasil dos contrastes.

3 respostas

  1. Policia Federal tem quem os defenda, militares das Forças Armadas quem deveria defender, a preocupação é defender o seu, o resto que se dane.

  2. A PF era um lixo nos anos 80, uniram-se e olha a bela polícia que é hoje! Deixa as FFAA no chinelo!!!
    Somente com a mesma UNIÃO em prol da instituição (e não em benefício de grupinhos) chegaremos lá!

  3. Apoio o companheiro aí de cima, só com união conseguiremos alguma coisa, temos que parar de de sermos subservientes.
    Sou sargento do exército, tenho orgulho de minhas divisas só que isso não mata a fome e não sustenta minha família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo