Reajuste: comandantes querem aumento linear. Amorim e Dilma querem dar mais para quem está no Haiti, UPPs e fronteiras

AMORIM NO RIO
Ministro da Defesa, Celso Amorim sobrevoou ontem cidades atingidas pelas chuvas no estado, onde Exército atua em ações de apoio. Na visita ouviu que a nova progressão de carreira (em menos anos) deixará a PM do Rio mais atraente que as Forças Armadas.
LINEAR É ENTRAVE
Fonte civil da Coluna informa que a demora para definição do esperado reajuste dos soldos se deve a um posicionamento firme dos comandos. Só aceitam discutir aumento linear. Rejeitam proposta que prevê reajuste maior para quem está em ação de pacificação ou na fronteira.
Comento:
‘Posicionamento firme dos comandos’ é bom, hein?

12 respostas

  1. Isso é brincadeira, quem está no Haiti já recebe mais, pois recebe além do vencimento normal, recebe também da ONU e quem está na Pacificação também pois recebe por dia os dois por cento do soldo a título de representação o que dá sessenta por cento do soldo por mês, logo já recebe mais, basta que os Comandantes Militares mostre essa realidade para o Ministro da Defesa e para a Presidente.

  2. Acho que a presidentA não sabe que quem está na fronteira já ganha 20% a mais; quem está no Haiti (muito deles por peixada, taifeiros e motoristas indicados por generais) recebe pela ONU e pelo EB. O aumento com índices diferentes, a exemplo de como foi feito em 2008, é inconstitucional (vide artigo 37, X da Constituição Federal). Creio que daqui há alguns anos haverá uma enxurrada de ações judiciais pleiteando o recebimento da diferença do percentual do reajuste dado entre os postos e graduações.
    Por fim, vão enrolando a tropa com notícias quase que diárias sobre um reajuste que nunca sai. Com isso, o tempo vai passando, a paciência acabando e a tropa se desmotivando cada vez mais.

  3. – É simples. Não precisa de muita enrolação. Publica-se uma portaria, ou documento similiar, que durante o período que o militar estiver em situações extraordinárias( a exemplo do que comenta o texto – Haiti – pacificação, etc) ele receberá um percentual a mais por causa da missão, além do que atualmente prescreve . Terminando a missão, cessa o auxilio respectivo. Não incorpora e no meu entender acho justo pelo risco e afastamento da sede.

  4. Já postei outrora que esta situação é culpa nossa pois estão de parabéns os policiais militares do CE e os bombeiros do RJ, que mostraram honrarem as calças que vestem. Nós do EB estamos acostumados a sermos servis e nos escondermos embaixo da saia de nossas esposas através de panelaços. Somos uma classe muito desunida, estamos preocupados apenas com nossa promoçãozinha, e outras migalhas que caem debaixo da mesa. Devemos sim nos unirmos politicamente, colocar uma bancada militar que nos defenda.
    Nada nos prende a não ser nossos grilhões

  5. Não existe isso! Os militares em missões de paz, Força de Pacificação e fronteiras já recebem a mais no desempenho dessas missões!
    É mais um factóide do governo petista ou mais um bizu furado de internet!
    A reposição salarial deve ser para todos os integrantes das FFAA, pois incide sobre o soldo básico.
    Estão apenas enrolando, o Jornal Extra do RJ hoje traz a notícia de capa que o governo pagará até R$ 90.000,00 (individuais) de atrasados a servidores civis. Os nossos 28,86% reconhecidos pela AGU e STF nem se fala! Isto depois do Cmt EB ter emitido um INFORMEx há uns dois anos atrás dizendo que o Comando se empenharia para que os valores fossem pagos pelo Executivo!
    Há anos deixei de acreditar em Papai Noel, coelhinho da páscoa, saci pererê e comandante leal com a tropa…

  6. Olá,
    Sou esposa de militar que está em missão de Paz no Haiti, e fico feliz pela colocação feita no comentário acima!! Reivindiquem melhores salários, e não fiquem dizendo que quem está em missão, em fronteira, ou em outro lugar qualquer, já está ganhando "bem", ou a mais. Como disse o comentário anterior, nada mais justo, pois esse militar esta longe da família, filhos e submetendo-se as mais diversas "onças", para só assim conseguir um "extra", pois sabemos que para os militares é assim que funciona! Gostaria de dizer que meu esposo não foi indicado por ninguém, é Fuz.Naval e infante.
    Montedo, gosto muito do Blog e estou sempre por aqui. Continue esse trabalho de informação e debate, não só para militares, mas para todos que tem interesse nessas questões.

    Ana Paula

  7. Cara Ana Oliveira, senhores e senhoras, isso tudo e farofa, pra quem quer dá aumento, não fica viajando com coisas infundadas de aumentos diferenciados em situações diversas, nunca se ouviu falar um absurdo desses, so quem acredita em papai noel, coelhino da pascoa….o coelhino vai passar ai em sua casa Ana, coloca o endereço ai, rsrsrsrs…

  8. Sou militar servindo na Fronteira e realmente concordo com a Presidenta e o Ministro Celso Amorim, onde coloca vantagens a mais para quem esta servindo na Fronteira, UPPs e Haiti, no Haiti, o salário pago chega, mais ou menos a um soldo nosso aqui, que na verdade fica aquém tendo em vista o trabalho executado fora do País, alguns podem dizer que foi-se voluntário para servir lá, mas se não fóssemos voluntários, talvez você que é contra fosse escalado, então você não iria gostar não é mesmo?. As UPPs executam um trabalho que vai além das atribuições normais da FAA, ou seja executam trabalhos extras e que estes que recramam não querem nem sonhão em faze-lo, na Fronteira, além do trabalho extra de policiamento, Federal, Militar e Civil, ainda executamos trabalho de patrulhamento nos marcos, é engraçado quando se diz que recebe-se 2% do soldo ao dia, levando em conta que pode-se apenas receber até 10 dias por mes de representação, isto vale apenas para a Fronteira?, que temos 20% como gratificação na Fronteira, verdade, interessante é que levando em conta que na fronteira tudo é mais dificil de conseguir, estudo, saude, educação, segurança (por ser militar-sua familia vive em risco-entra ai as empresas de segurança de domicílio, que a mais barata custa 150,00, ou voce que critica treinou sua esposa e seus filhos nos comandos?) Acredito ser justa sim a opinião da Presidenta, mas isto pode ser feito como gratificação em holerit. Criticar quem esta longe é muito fácil, ficar sentado, dentro dos Quartéis enquanto outros patrulham, andam e vigiam para voce, e no final da tarde, quando não esta de serviço vai para casa é facil. Bem coisa de militar, formação não é apenas no Quartel mais em casa tambem.

  9. Cada vez mais fico decepcionado e tendo a certeza do pensamento ridículo de alguns de nossos "companheiros".Vejo que não enxergam o verdadeiro objetivo do Governo que é desunir mais ainda os militares, com essas notícias de aumento diferenciado.Raciocinem: Quantos militares podem servir nas fronteiras,ir para o Haiti(Que não é problema nosso)e trabalhar nas famosas UPPs? Vão passar um curto período nas fronteiras,missões de paz,etc…,e depois voltam para vala comum, ou seja, ficar hunilhando-se e mandando esposas bater panelas em Brasília(que é o símbolo de nossa desunião e covardia!)

  10. PESSOAL DAS FORÇAS ARMADAS COMO COLEGA DE VOCES DIGO QUE HOJE O QUE ACONTECE COM A CATEGORIA É CULPA DE TODO O MILITAR POIS APRENDEU SO A RECEBER SEM BRIGAR PELO QUE É SEU E QUEM BRIGAVA POR CAUSA JUSTA MUITAS VEZES ERA DISCRIMINADO COMO COMUNISTA.
    OU MUDAM A MENTALIDADE OU ENTÃO VIRARÃO ALVOS DAS XACOTAS QUE JA SÃO EVIDENTES.
    OOOOOO CLASSE DESUNIDA E FRACA.
    ABRAM VOSSOS OLHOS SE CONTINUAREM ASSIM VOSSAS ESPOSAS VOS TROCARÃO POR OUTRO, TALVES DOS SEM TERRA.
    BOA SORTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo