Escolha uma Página
Golpe usa nome da Justiça Militar

MARCO AURÉLIO REIS
O alerta parte da Justiça Militar e é direcionado sobretudo para pensionistas das Forças Armadas e militares da reserva: estelionatários estão utilizando o nome do Superior Tribunal Militar (STM) para aplicar golpes.
A Justiça Militar não detalha os tipos de golpe por discrição, mas fonte da Coluna informa que a abordagem envolve oferta de ganhos financeiros relacionados a ações vencidas na Justiça. O bandido fala como se estivesse ligado ao tribunal ou às auditorias militares. Depois disso, o golpe varia desde pedido de valores para liberação da suposta indenização à busca de dados pessoais para contratação irregular de empréstimos consignados.
Os bandidos já são investigados. O tribunal pede, por meio de nota, que quem receber telefonema oferecendo ganhos judiciais denuncie o caso à polícia do Distrito Federal. 

“O STM e as Auditorias Militares não fazem contato, seja com pessoas físicas ou jurídicas, para oferecer indenizações ou qualquer outro tipo de ganho financeiro relacionado a causas judiciais. Se o senhor (a) receber alguma ligação telefônica sobre esse assunto, como se fosse do Superior Tribunal Militar, desconsidere o telefonema e denuncie à autoridade policial. Telefone do Disque Denúncia (do Distrito Federal: (61) 3323-8855.”

O Dia OnLine/montedo.com

Skip to content