Saúde capacita 160 soldados do Exército contra a dengue
É o 10º ano que a Prefeitura fecha parceria com o Exército para realizar este trabalho
Divulgação-Capacitação incluo visita domiciliares de combate à dengue
|
A Secretaria Municipal de Saúde treina hoje (11) e amanhã, 160 soldados do Exército que atuarão na prevenção e combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, em Campo Grande.
É o 10º ano que a Prefeitura fecha parceria com o Exército para realizar este trabalho. O treinamento começa às 13h30min e está programado para o 18º Batalhão Logístico de Campo Grande (o 18º B Log) na Avenida Duque de Caxias, 1.127.
Durante o treinamento os militares serão capacitados para fazer abordagens e visita domiciliares de combate à dengue, controle de criadouros e na parte educativa que inclui toda sistemática de prevenção à doença.
Uma resposta
– Atenção! Radar de baixa altura em posição! Alvo identificado! Artilharia antiaérea em posição! Canhões e mísseis IGLA fixar o alvo! Atenção, Grupo! Todas as baterias FOGO!
BUUMMM….RATATATATA….CHIIIII….RATATATA…BUUUMMM…
– E aí, Artilheiro Antiaéreo! Quantos MOSQUITOS AEDES vc derrubou?
– Nenhum por enquanto…o INIMIGO é muito ágil… voa em zigue-zague…é que eu não tive essa matéria "DENGUE" no PLADIS da EsACosAAe…
Apenas uma piadinha (a verdadeira piada de mau gosto é ver nossos soldados servindo de agentes de saúde, que deveriam ser os responsáveis pelo controle da dengue, e muitos estão desempregados pq há a mão de obra barata e farta do EB, disponível para ser desviada de função a pedido de qualquer político mequetrefe).