SOLDADOS DA FORÇA DE PACIFICAÇÃO TROCAM TIROS COM TRAFICANTES. UM ADOLESCENTE MORREU.

Adolescente morre em troca de tiros na Vila Cruzeiro, no Rio
Segundo o Exército, ele estaria com homens que atiraram contra soldados.
Com o jovem de 15 anos não foram encontradas drogas nem armas.

Do Bom Dia Rio

Um adolescente de 15 anos morreu em uma troca de tiros na Favela Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (26). A morte do jovem teria acontecido durante um confronto entre traficantes e soldados da Força de Pacificação que patrulhavam a comunidade.
Segundo o comando da Forca de Pacificação, os militares estavam na localidade conhecida como Mirante da Chatuba quando perceberam a presença de três homens que estariam em atitude suspeita.
Ainda de acordo com a Força de Pacificação, quando os homens notaram a aproximação dos militares, fugiram e atiraram contra os soldados. Houve revide, e um dos tiros atingiu o jovem de 15 anos que estava com os outros dois homens. Ele chegou a ser levado para o Hospital Getulio Vargas, também na Penha, mas não resistiu.
“O comandante da patrulha realizou dois tiros de advertência para cima. Houve, inclusive, a realização de um tiro de borracha e, aí, em função dos tiros que a patrulha estava sofrendo, foram realizados tiros de auto proteção”, explicou o coronel Malbatan Leal, chefe de comunicação da Força de Pacificação.
Com o adolescente não foram encontradas drogas e nem armas. Segundo familiares, o adolescente estava a poucos metros de casa quando foi atingido no abdômen. Os outros dois homens conseguiram fugir.
De acordo com a Força de Pacificação, as armas usadas pelos militares serão recolhidas e uma perícia será feita para saber de onde partiu o tiro que matou o adolescente.
G1/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo