AGORA VAI: DEFESA CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA PLANEJAR FORÇAS ARMADAS POR 20 ANOS!

Forças Armadas serão reformuladas até 2031
DO publica portaria do ministro da Defesa
O Diário Oficial da União desta terça-feira publica portaria do ministro da Defesa, instituindo um grupo de trabalho para planejar o aparelhamento das Forças Armadas brasileiras para os próximos 20 anos.
O grupo terá 60 dias para apresentar a metodologia do Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa (PAED . Devem participar o chefe de Logística das Forças Armadas, a Secretaria de Produtos de Defesa, além de representantes de outras pastas.
Segundo a portaria, na elaboração do Plano de Articulação e Equipamentos de Defesa (PAED), além da articulação e equipamentos das Forças Armadas, deverão ser analisados os seguintes aspectos, dentre outros: pesquisa, desenvolvimento e ensino; força de trabalho decorrente da evolução do PAED; manutenção operativa; recuperação da capacidade operacional; harmonização dos projetos apresentados pelas Forças; preferência de aquisição de produtos de defesa no Brasil; transferência de tecnologia quando a aquisição for realizada no exterior; e compras de oportunidade, preferencialmente, deverão estar amparadas nos meios previstos no PAED.
Conforme a portaria, o PAED deverá observar uma projeção de curto prazo, até 2015, de médio prazo, de 2016 a 2023, e de longo prazo, de 2024 a 2031.
O texto estipula ainda que o plano deve ser apresentado ao ministro da Defesa, Celso Amorim, até 31 de maio de 2012.
Jornal do Brasil/montedo.com

Comento:
É incrível como essa gente parece viver em outro País! Falam em reaparelhamento e recuperação da capacidade operacional, sem sequer citar a penúria salarial que os militares vivem hoje. H-o-j-e! Seguindo nessa toada, quem vai querer ser militar, daqui a vinte anos?
Fala sério!

3 respostas

  1. Se neste grupo de trabalho nao tiver nenhum praca, pode esquecer, sera mais um tiro no pe, como a que criou a maldita MP do mal, feita por militares, MP maldita, que detonou os proprios militares.

  2. Será mais um grupo de ASPONES que sem noção da "verdadeira verdade" sobre o que ocorre nos quartéis (desmotivação, fingimento quanto à operacionalidade por parte dos comandantes, esvaziamento intelectual etc) farão elaborados documentos e apresentações em power point para um público mais cego do que eles. Plano para vinte anos ! Sei não… Talvez nem existam mais forças armadas ! Talvez exista uma guarda nacional capenga.

    'Celso

  3. Infelizmente, a necessidade de reaparelhamento e mínima se comparada a necessidade de reajuste salarial que contemplem a real necessidade da familia, e onde exista incentivo de ganho real, de formar profissionais capacitados intelectualmente, e que englobe isto a necessidade de se ter um quadro de militares com no mínimo o nível médio, para os soldados.
    O salario é digno, desde que satisfaça as necessidades da familia, mas entre as forças armadas, o salario satisfaz as necessidades de qual família, dos praças ou dos outros?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo