EXÉRCITO FAZ APREENSÃO DE 10 TONELADAS DE EXPLOSIVOS EM RONDÔNIA

OPERAÇÃO ÁGATA 3 – Exército apreende caminhão com mais de 10 toneladas de explosivos
Militares da 3ª Companhia do 54º Batalhão de Infantaria de Selva apreenderam, no dia 1º de dezembro, na BR 364, em Vista Alegre do Abunã-RO, mais de 10 toneladas de explosivos.
A tropa da 17ª Brigada de Infantaria de Selva instalou um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE) na BR 364, na altura do Distrito de Vista Alegre do Abunã, no Estado de Rondônia, quando por volta das 18 horas, um Caminhão “Tipo Baú” ao avistar o bloqueio do Exército tentou evadir-se entrando numa propriedade particular, sendo interceptado pelos militares.
A carga estava sendo transportada da Cidade de Hidrolândia-GO para o Distrito de Vista Alegre do Abunã-RO. O condutor do caminhão não possuia a Guia de Tráfego emitida pelo Exército Brasileiro, documentação obrigatória para esse tipo de carga, além de o veículo não possuir todas as exigências necessárias para transportar cargas perigosas, conforme a legislação vigente.
No momento da revista verificou-se que no interior do caminhão havia a seguinte quantidade de explosivos:
– 10 Toneladas de Explosivo de Demolição Tipo “E”;
– 7.000 Metros de Cordel Detonante Flexível;
– 100 Espoletas de Retardo (detonadores não elétricos para detonação).
A carga irregular foi apreendida por integrantes da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e o motorista do caminhão foi conduzido à 9ª Delegacia de Polícia Civil de Extrema-RO para prestar esclarecimentos.
rondoniaovivo/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo