CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA TIRO DE GUERRA EM RIO CLARO

TG e atiradores recebem homenagem da Câmara Municipal
Representantes do Tiro de Guerra no Legislativo
Legislativo
O Tiro de Guerra 02-032 de Rio Claro e os atiradores Clayton Lisboa Pereira Guimarães, Felipe Rocha da Silva e Cláudio Degli Exposti receberam homenagem da Câmara Municipal em sessão solene na noite desta quarta-feira (16). Eles estiveram acompanhados pelo chefe de instrução primeiro sargento Agnaldo José Heleodoro de Arruda e pelo primeiro sargento instrutor Walton Ávila Ferreira.
Por iniciativa do vereador Juninho da Padaria, atiradores escolhidos entre seus pares são homenageados pelo Legislativo com o diploma de “Atiradores do Ano”. A honraria em 2011 foi concedida, respectivamente, conforme as categorias Destaque do TG, Destaque da Turma Alfa e Destaque da Turma Bravo.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Valdir Andreeta, e pelos secretários José Pereira dos Santos e Sivaldo Rodrigues (Faísca) de Oliveira. O Executivo Municipal esteve representado pelo secretário de Segurança, José Viegas Carneiro. O mestre de cerimônia foi Chico de Assis.
Em suas falas na tribuna, Valdir Andreeta, Juninho da Padaria e Gustavo Viegas Carneiro assinalaram a importância do trabalho do Tiro de Guerra junto aos jovens. O desenvolvimento do espírito de cidadania, do patriotismo e a participação em campanhas de interesse social estiveram em destaque nas palavras de homenagem.
O presidente da Câmara Municipal enfatizou que o destaque aos homenageados vincula-se diretamente à formação por eles conseguida pela atuação dos sargentos Agnaldo e Walton.
Juninho da Padaria agradeceu pelos trabalhos dos atiradores nas campanhas sociais e demais mobilizações de apoio à comunidade. Gustavo Viegas traduziu o papel do Exército como “o guardião do Estado democrático”.
Jornal Cidade/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo