Escolha uma Página

Soldado do Exército morre afogado em treinamento em Rosário do Sul
Corpo foi localizado na tarde desta sexta-feira em um lago

Um soldado do Exército de 20 anos morreu durante um treinamento militar no Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul, na região da Campanha.
O corpo foi encontrado por volta das 14h de sexta-feira, em um córrego. Informações preliminares não indicam sinais de violência, mas ainda não se sabe o que aconteceu.
Segundo o Exército, Caleb Vigil da Rosa participava da Operação Jacuí 5, uma manobra militar de final de ano iniciada na segunda-feira. Natural de Pelotas, ele servia no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado no mesmo município.
Subcomandante do batalhão, major Maurício Vargas Hüning afirmou que a averiguação do fato está sendo realizada no campo de instrução e já foi instaurado um inquérito policial militar. Ele disse que só depois do inquérito será possível saber o que ocorreu.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de São Gabriel para necropsia, onde ainda se localizava na manhã de sábado, e deveria ser encaminhado a Pelotas durante a tarde.
De acordo com informações repassadas ao pai do soldado morto, o cabeleireiro Levi Machado da Rosa, 46 anos, Caleb estava desaparecido desde a noite de quinta-feira, após ser enviado para um serviço. Ao localizarem o corpo no córrego, Caleb estaria com uma mochila nas costas e sem o fuzil, que teria sido encontrado mais tarde em outro ponto do campo. A família foi avisada do ocorrido na sexta-feira, às 17h, e desde então aguarda o corpo do soldado.
Levi conta que o filho servia no batalhão há cerca de um ano e sete meses.
— Ele era apaixonado pelo trabalho. Passou dois dias preparando as malas para essa missão. Se não fosse do quartel, seria um cara frustrado — diz o pai.
DIÁRIO DE SANTA MARIA
Skip to content