FORÇAS ARMADAS REALIZAM “OPERAÇÃO PRESENÇA” NA FRONTEIRA DO MS

Pantanalnews – Dina Karla Miranda
O objetivo da ação é fiscalizar veículos, verificar alvará e procurar foragidos da justiça. A tropa permanece dois dias naquela região. Além disso, realizam palestras para combater a exploração sexual e violência doméstica.
Corumbá (MS) – Teve início na manhã desta quinta-feira (20), uma mega-operação conjunta definida pelo Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira (GGI-F) no Distrito de Albuquerque em Corumbá.
A ação conta com a participação efetiva da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Civil de Corumbá, 6º Batalhão da Polícia Militar, 3º Grupamento de Bombeiros Militares, 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, Coordenação Geral de Perícias, Secretaria de Estado de Fazenda, Vigilância Sanitária de Corumbá, Ministério Público Estadual (5ª Promotoria de Justiça), e o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, da Associação Comercial de Corumbá, Câmara de Indústria, Comércio e do Serviço da Província de German Bush-Bolívia.
Mais de cem homens participam da “Operação Presença” entre militares, policiais e civis que estarão realizando fiscalização, repressão a ilícitos e checagem de veículos e pessoas na região. Além disso, a equipe vai desenvolver atividades de conscientização com palestras e reuniões com a população local. Durante os dias 20 e 21 e equipe estará fazendo vistorias a estabelecimentos, checagem de alvarás e documentação de funcionamento, fiscalização de veículos e pessoas, busca por foragidos e procurados.
As palestras que serão ministradas na Escola Municipal terão como temas: Educação Ambiental, PROERD, Polícia Comunitária, Exploração Sexual, Efeito do Uso de Drogas, Violência Doméstica, Acidentes Domésticos, Navegação com Segurança.
Nesta noite a equipe vai apresentar os resultados do primeiro dia da Operação Presença.
DEFESANET

Uma resposta

  1. O militar do EB , por ato de bravura é proposto para a medlha do pacificador com palma.
    No caso dos ministros citados eles receberam apenas a medalha do pacificador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo