AMAN DESFILA NO ANIVERSÁRIO DE RESENDE

Resende comemora 210 anos com desfile cívico-militar
Lúcia Pires
Milhares de pessoas acompanharam na manhã de ontem (29) o desfile cívico-militar em homenagem ao 210º aniversário de Resende, realizado na Avenida do Parque de Exposições Francisco Fortes Filho. O evento começou por volta das 9h30 com o tradicional desfile dos pelotões e da Banda da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).
Assistiram a solenidade o prefeito José Rechuan Júnior e a primeira-dama, Drª Ana Paula Rechuan; o vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); o comandante da Aman, General Arruda; o presidente da Câmara Municipal, Kiko Besouchet (PP); além de vereadores e secretários municipais.
Rechuan aproveitou a festividade para entregar uma placa comemorativa ao general Arruda em homenagem aos 200 anos da Academia Militar.
O tema do desfile deste ano foi “A influência afro na nossa cultura”. Os estudantes apresentaram trabalhos relacionados à dança, música, comida, religião e trajes, entre outras tradições africanas. Segundo informou a Secretaria de Educação, cerca de 4.500 pessoas participaram do evento, representando mais de 40 instituições – entre escolas municipais, particulares e estaduais da cidade.
Além dos trabalhos dos alunos, quem foi à Exapicor pôde assistir ao desfile de pelotões do 37º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, Defesa Civil, do Grupo de Escoteiros de Resende, Clube dos Desbravadores Aventureiros e Águias, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da prefeitura, de membros de programas sociais realizados pelo governo municipal (Terceira Idade Ativa, Gente Eficiente e Segundo Turno), da fanfarra do Colégio Getúlio Vargas e da Banda da Aman, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo