BATALHÃO DE INFANTARIA É HOMENAGEADO EM BH

12º BATALHÃO DE INFANTARIA É HOMENAGEADO NA CMBH
HONRA AO MÉRITO
Em homenagem aos trabalhos realizados em defesa do país o 12º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro recebeu diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal. A solenidade aconteceu nessa terça-feira (23/08) por indicação do vereador Reinaldo Preto Sacolão (PMDB).O vereador elogiou a atuação do batalhão, ressaltando a sua luta pelo nacionalismo e defesa da pátria. 
“O 12º Batalhão de Infantaria cumpre fidedignamente o seu papel e vai além. Em diferentes momentos esteve à frente de operações importantes para o Brasil. O 12º Regimento de Infantaria foi palco de episódios de mais alto heroísmo e sacrifício”, destacou.
O Tenente-Coronel Álcio Alves Almeida e Costa lembrou a trajetória da infantaria, destacando a sua atuação na Revolução de 1930 e na Segunda Guerra Mundial. 
“A homenagem que o 12º BI hoje recebe será eternamente lembrada e representa para os integrantes do batalhão uma distinção que levaremos para sempre, seguindo sempre para fortalecermos o relacionamento com Minas e em especial com Belo Horizonte”, agradeceu.
A Seção de Montanha do 12º Batalhão de Infantaria realizou uma exibição de montanhismo militar no Espaço Ferrarinha da Câmara Municipal. Na ocasião, foram apresentados alguns equipamentos para escalada, tipos de nós e amarrações e diversos acessórios usados pelo Exército em missões de salvamento em altura. Entre as demonstrações feitas, soldados realizaram alguns tipos e escalada com técnicas de rapel.
Estiveram presentes na solenidade o General de Divisão Ilidio Gaspar Filho, comandante da 4º região militar; coronel Ricardo Souza Netto, Comandante do Centro Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte; o Desembargador Francisco Batista de Abreu; o sub-secretário de relações institucionais da Secretaria da Casa Civil e de Relações Institucionais, Leonardo Portela; Tenente-Coronel-Aviador; o delegado-geral de Polícia, Geraldo de Morais Junior; o delegado-geral da Polícia Civil Jairo Lellis Filho.
Também compareceram o vereador da cidade de Passatempo e vice-presidente da Rotary Barro Preto, Ricardo Lara; o presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro, Fernando Gonçalves Castelo Branco; o vice-delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Alberto Lima Saraiva; o presidente do Rotary Barro Preto, Apolinário Amorim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo