CAMPO MINADO PELAS FARC VITIMA TRÊS MILITARES COLOMBIANOS

Três militares colombianos morrem ao pisar em campo minado
Três militares colombianos morreram e outros três ficaram feridos ao pisarem em um campo minado que foi ativado pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em uma zona rural do município de Pradera, no departamento (Estado) de Valle del Cauca (sudoeste), informou neste sábado o Exército em comunicado.
O Comando Conjunto Pacífico do Exército assinalou que as vítimas, que pertencem à Brigada Móvel 20, patrulhavam no local conhecido como El Recreo, em Pradero.
Nas últimas horas foram registrados na região confrontos com guerrilheiros da Sexta Frente das Farc e da Coluna Móvel Gabriel Galvis.
“Ao conhecer intenções dos terroristas de realizar ações contra a população civil, o Batalhão de Contraguerrilhas Número 116 antecipou manobras contra estes terroristas, que de forma perversa tinham instalado um campo minado, que foi ativado durante a passagem da tropa, causando assim este assassinato”, informou o Exército.
Durante a operação, seis pessoas foram detidas e foram confiscados oito fuzis. O prefeito de Pradera, Henry Devia, comentou em vários meios de comunicação locais que um grupo de 70 pessoas, integrado por camponeses e indígenas, deixaram suas casas durante os combates porque estavam sendo atingidos pelos explosivos e se refugiaram em uma parte da Prefeitura.
EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo