DILMA NOMEIA GENERAL PARA O DNIT

Com o objetivo de colocar um fim à crise que tomou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a presidente Dilma Rousseff indicou ontem um general para comandar a diretoria-geral da autarquia. A presidente decidiu submeter ao Senado o nome do general de brigada Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor de Obras de Cooperação do Exército, para ocupar o cargo.
Se passar pelo crivo dos parlamentares, Fraxe será nomeado para chefiar a problemática área de infraestrutura. A diretoria do Dnit foi toda demitida depois que irregularidades na instituição foram alvos de denúncias da imprensa. O escândalo também levou à queda de parte da cúpula da estatal de ferrovias Valec e do próprio Ministério dos Transportes.
O nome de Fraxe faz parte de uma lista que será publicada hoje no “Diário Oficial da União”. A relação também tem indicações para os demais integrantes da diretoria colegiada do Dnit.
A diretoria-executiva será ocupada por Tarcísio Gomes de Freitas, atual coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da Controladoria-Geral da União (CGU). Mário Dirani será o novo diretor de Infraestrutura Ferroviária.
A Diretoria de Administração e Finanças será ocupada por Paulo de Tarso Cancela Campolina de Oliveira. O indicado para a Diretoria de Planejamento e Pesquisa foi José Florentino Caixeta. Infraestrutura Aquaviária será ocupada por Adão Magnus Marcondes Proença.
As indicações foram feitas pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Dilma pediu que os nomes tivessem perfil técnico. Depois que a nova diretoria do Dnit for nomeada, o governo deve começar a anunciar as mudanças nas superintendências nos Estados.
Valor Econômico/FE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo