POLÍCIA PROCURA MAJOR DO EXÉRCITO DESAPARECIDO HÁ UMA SEMANA

RICARDO ALBUQUERQUE
Rio – Policiais do Serviço Reservado do 14º BPM (Bangu) estão à procura do do major do Exército Maurício Ribeiro Dainese, 49 anos, desaparecido há uma semana. Lotado na 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, o oficial foi visto pela última vez na quinta-feira, dia 28 de julho, na loja de conveniência de um posto de combustível na Rua Piraquara, um dos acessos à Favela Minha Deusa, em Realengo. Há suspeitas de que traficantes, ligados a facção criminosa ADA, tenham capturado o oficial.
Familiares do major espalharam foto dele pelo bairro e informaram que ele usava jaqueta de couro, e estava com sua moto, a Yamaha XT660 preta, placa KVH 6169, e carregava uma pistola 9mm. Policiais do Serviço Reservado do 14º BPM suspeitam que os traficantes estejam caçando militares na região. O último caso teria sido do soldado PM Thiago Moraes Pontes, 29, que morreu segunda-feira ao ser alvejado na porta de casa na Pirituba, em Realengo. Ele era lotado na UPP da Cidade de Deus.
O desaparecimento do major foi registrado no dia 31 de julho na 30ª DP (Marechal Hermes), sob o número 04378/2011. Familiares do oficial denunciaram que o Exército não tomou qualquer providência para descobrir o paradeiro do oficial. Na terça-feira, policiais do 14º BPM foram verificar a denúncia sobre um corpo no interior da Favela Minha Deusa. Não houve troca de tiros durante a operação e nenhum corpo foi encontrado.
“O assassino do PM é o líder do tráfico na Vila Vintém e suspeitamos que também tenha envolvimento no sumiço do oficial do Exército”, afirmou o tenente-coronel Djalma Beltrami, comandante do 14º BPM. O suspeito de envolvimento na morte do PM e no sumiço do major é conhecido como Perigo. Quem tiver informação pode ligar para o Disque-Denúncia, através do número 2253-1177. Não é preciso se identificar.

6 respostas

  1. E a Cia de Inteligência do Exército? A Força tem a obrigação moral de prestar apoio às buscas pelo Oficial e de caçar os bandidos sem trégua, se realmente foi isso que ocorreu!
    Está na hora dos FE assumirem o Comando do EB para que a Força volte a ter honra e moral!

  2. cade a policia DO EB PARA QUE ELES SERVEM CADE A INELIGENCIA NINGUEM FAZ NADA SAO UM BANDO DE EGOISTA SO PENSA EM SI E NA SUA PROMOÇAO E NAU TA NEM AI PARA AS OUTRAS PESSOAS.ISSO POR QUE NAU E UM PRAÇA E SIM UM OF IMAGINE FARIAM MENOS CASO AINDA.

  3. sou pará-quedista,foi formado por ele.ele era um exelente oficial.um guerreiro.vibrador,adorava o que fazia,essa morte não pode ficar impune vamos para cima deles,o exercito tem que mobilizar a bragada para prender esses puga de bunda..pé de chinelo…vamos fechar essa favela e capturar essa vagabundos.mostrar para eles com quem eles mecherão..isso não vae ficar impune. MISÃO DADA E MISÃO CUMPRIDA..ISSO SERÁ QUESTÃO DE HONRA..

  4. Falndo sério, cade o exercito que ate o momento nao invadiu a favela e descobriu tudo o que ocorreu com o major Mauricio. Se nao estao nem ligando para um major, imagina com o restante da população. Vamos lá essoal vamos mostrar a força contra estes traficantes de merda.

  5. Fui comandado pelo Dainese em 1989, aprendi muita coisa com ele. Ate hoje guardo recordaçoes boas deste oficial. Ainda nao acredito que possa estar morto, conhecendo ele deve ter lutado muito antes de se entregar. Gostaria que alguem desse uma resposta do paradeiro deste GUERREIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo