AGENDA DE REUNIÃO DO ALTO COMANDO DO EXÉRCITO VIRA CHACOTA NA WEB

Decisões burocráticas irrelevantes da última reunião do Alto Comando do Exército viram piada

Jorge Serrão


Vira motivo de ironia o resumo da última reunião do Alto Comando do Exército, ocorrida durante os dias 28 a 30 de junho. Enquanto a Força Terrestre vive momentos de sucateamento, com promessas de que tudo estará a mil maravilhas, no futuro, com a Estratégia Nacional de Defesa, os 15 Generais de quatro estrelas gastaram o precioso tempo em reunião para definir mudanças burocráticas no fardamento dos militares.
A ata oficial da 275º RACE, publicada em 9 de julho, é mesmo hilária, pois seus assuntos poderiam ser resolvidos em simples despacho do Comandante do Exército, General Enzo Peri. Os temas decididos são irrelevantes para justificar a reunião. Nada de debater propostas salariais viáveis para serem apresentadas ao Governo, ou uma paliativa mudança na política de promoções e movimentações, para compensar a ausência de reajustes.
Algumas decisões importantes da reunião: liberação do uso do guarda-chuva. (falta ainda definir a cor e a partir de quantos milímetros o guarda-chuva vai poder ser aberto). Extinção da continência da praça parada para oficial-general e comandante de OM. Camiseta verde substituindo a camuflada e a branca. Uso de capacetes brancos para motociclista fardados. Volta do desconfortável coturno de couro preto (torturantes em marchas de longa distância). Redução dos números de bolsos do uniforme camuflado. E por aí vai…
Como bem ironizou um oficial, por e-mail, só faltou definir o uso de papel higiênico verde oliva, exclusivo para Generais…

7 respostas

  1. Deveriam devolver o dinheiro das passagens e das diárias! A tropa deseperada, com a corda no pescoço, e esses senhores discutindo irrelevâncias…faça-me o favor!

  2. Vejam com que os generais estão preocupados! Nada fazem em prol da tropa e ainda ficam inventando coisas inúteis, que nos darão futuras despesas… E não me venham falar em auxílio fardamento, que quando recebo uso para ajudar a vestir meus filhos e esposa, e pagar outras contas.Desconfio que alguém está ganhando muito dinheiro com essas trocas constantes de uniformes.Existe um grupo de trabalho importantíssimo que estuda essas relevantes modificações nos uniformes. Por que o MPF não investiga isso?

  3. Chegaria a ser hilário, se não fosse trágico! Isso é uma piada, uma vergonha…Esses anciãos não têm coisas mais sérias para fazer? A tropa passando dificuldade financeira e eles inventando "m"…Vão visitar as unidades de saúde para ver o quão precário é o atendimento… Vão visitar os quartéis para ver o que a tropa passa.. Vão almoçar no rancho com os soldados para ver o que comem (mas tem que ser de surpresa para ver o que realmente ocorre)..Lembrando que isso tudo só façam se não for dar muito trabalho para Vossas Excelências!

  4. Pelo amor de Deus… 15 generais reunidos para decidir questões dessa natureza… a tropa está roubada… também, com a quantidade de gratificações e auxílios que esses senhores se fartam não me causa estranheza a tropa estar jogada às moscas. Onde estão os brasileiros patriotas?? Será que todos foram comprados pelos pseudo-esquerdistas-marxistas-capitalistas do PT??

  5. Os civis podem achar isso muito estranho, mas para nós que somos militares isso é a rotina da caserna, aqui se toca até reunião de Of e sargentos para informarem que o papel higiênico esta acabando muito rápido rsrsrs. Nosso exército está virando uma piada, antes só nós riamos agora os civis estão descobrindo q nosso exército nao é mais como antigamente, pois os generais de verdade estão mortos ou velhos demais pra darem crédito e qdo aparece um Oficial de verdade (como o Gen Heleno), um civil burocrático trata logo de acabar com a carreira dele. Pobre exército meu que eu amo.

  6. Poderiam incluir na pauta da reunião a extinção das anacrônicas "Honras" rendidas aos oficiais generais, que são recebidos e tratados como "reizinhos" cheios de madeixas, vontades e frescuras. Reduzir ainda mais a exorbitante quantidade de uniformes, muitos deles equivalentes. E que tal o Alto Comando só autorizar deslocamentos de militares em missão desde que haja recurso para as diárias (que são previstas em lei)? Duvido que um único desses generais viajou a Brasília sem receber diária, como via de regra acontece com todos os outros mortais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *