Escolha uma Página
Apucarana sedia os Jogos da Fronteira

Raul Cesar dos Reis 
Foi aberta nesta segunda-feira pela manhã no 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), em Apucarana, a 3ª edição dos Jogos da Fronteira (Jofron), olimpíadas desportivas da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada.
Participaram da solenidade de abertura o General de Brigada, Ajax Porto Pinheiro, o Tenente-Coronel do 30º BIMtz, Wellington Silva Lousada, o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e demais autoridades militares de todo o Estado.
“Na oportunidade em que se inicia mais uma edição dos tradicionais Jogos da Fronteira, os integrantes do 30º BIMtz, sentem-se honrados com a presença de cada um dos componentes das delegações desportivas. Nos esforçamos para recebê-los da melhor maneira possível em nossas acomodações. Esperamos que as modalidades em disputa, nesta primeira fase, sirvam para estreitar ainda mais os laços de amizade e consideração que reinam entre os integrantes da nossa brigada. Boa sorte a cada atleta e que o teu esforço e empenho nos treinamentos sejam recompensados com a consagração da vitória”, destaca o Tenente-Coronel Lousada.
Até a próxima sexta-feira pela manhã vão participar dos Jogos na “Cidade Alta” as seguintes organizações militares: 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (Apucarana), 33º Batalhão de Infantaria Motorizado, 15º Batalhão Logístico, Companhia de Comando da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada (Cascavel), 34º Batalhão de Infantaria Motorizado (Foz do Iguaçu), 26º Grupo de Artilharia de Campanha (Guarapuava), 15ª Companhia de Infantaria (Guaíra), 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Francisco Beltrão) e 15ª Companhia de Engenharia de Combate (Palmas).
Durante uma semana mais de 800 atletas vão competir nas modalidades de voleibol, pentatlo militar, futebol de campo e futebol suíço.
A 3ª edição dos Jogos da Fronteira (Jofron) terá partidas e competições no 30º BIMtz, Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa e na Associação dos Militares Estaduais do Vale do Ivaí (Amevi).
A programação de hoje é a seguinte: 8 horas, 33º BIMtz x 30º BIMtz (voleibol); 8 horas, Cia Cmdo x Cia Inf (futebol suíço); 9h30, 30º BIMtz x 34º BIMtz (futebol de campo); 10 horas, 34º BIMtz x 26º GAC (voleibol); 14 horas, 15ª Cia Inf x 15ª Cia Cmb (voleibol); 15 horas, 15º B Log x 26º GAC (futebol de campo).
As competições vão continuar na semana de 1º a 5 de agosto, na cidade de Guarapuava, onde serão realizadas as modalidades de tido de fuzil, tiro de pistola, corrida rústica e atletismo.
Tribuna do Norte – Diário do Paraná
Skip to content