PREFEITURA HOMENAGEIA EXPEDICIONÁRIOS NO PARANÁ

Expedicionários recebem homenagens em Guaramirim
As homenagens foram feitas no Monumento dos Expedicionários, na praça ao lado da Estação Rodoferroviária.
As homenagens foram feitas no Monumento dos Expedicionários. 
(Foto: Divulgação)
A Associação Nacional de Veteranos da Força Expedicionárias Brasileira e o Governo de Guaramirim realizaram no último sábado, dia 16, uma solenidade em memória aos 67 anos do desembarque do Primeiro Escalão de Soldados Brasileiros, no Porto de Nápoles, na Itália. Foram 5.379 soldados que na ocasião se juntaram à 2ª Guerra Mundial.
As homenagens foram feitas no Monumento dos Expedicionários, na praça ao lado da Estação Rodoferroviária. Estiveram presentes o prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt, veterados Walter Hertel e Anselmo Bertoldi, coronel Pacheco do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, sargento Neves do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville, familiares dos veteranos e secretários municipais.
Para Bertoldi, o momento serve para lembrar da coragem daqueles que lutaram pelo nosso país. O coronel Pacheco também ressaltou a importância de relembrar essas datas. “Vivemos em um país continental, com várias fronteiras e que tem um bom relacionamento com todos os seus vizinhos. Foram àqueles que lutaram no passado que ajudaram a unificar o país”, disse.
O prefeito também falou sobre a importância de preservar os acontecimentos históricos. “Guaramirim conta com esse praça em homenagem aos expedicionários e todos os anos voltamos aqui para esta solenidade. É uma ação que mantém viva a memória dessas pessoas que representaram o Brasil”, comentou.
O Correio do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo