Escolha uma Página

Protestos marcarão abertura dos Jogos Militares

MARCO AURÉLIO REIS

Dois grupos de manifestantes vão se encontrar na cerimônia de abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares, que acontecerá no próximo sábado, no Estádio Olímpico João Havelange, Engenhão. Sinal da vitrine que os jogos militares vão se tornar, a abertura terá esposas de militares das Forças Armadas reivindicado reajuste dos soldos para os maridos e, ao lado delas, ex-soldados especializados da Força Aérea que lutam pela reintegração aos quartéis após serem dispensados, apesar de não terem sido informados de que teriam prestado concurso público para serviço temporário. Tanto um grupo quanto o outro promete fazer barulho, uma vez que os atos convocatórios para as manifestações aconselham a quem aderir que leve buzina, panelas, apitos ou qualquer objeto que faça som e chame a atenção.
Leia também:

IVONE LUZARDO: “PANELAÇO” VAI INVADIR JOGOS MUNDIAIS MILITARES

NO COLÉGIO MILITAR
O clima dos jogos já contagia o Rio. No Colégio Militar, na Tijuca, quem for acompanhar as partidas de vôlei poderá ser fotografado com o rosto em painel que traz imagem do mascote da competição, o simpático Arion.
MARINHA X ARGENTINA
Para quem está disposto a antecipar a torcida, a programação de amanhã é acompanhar a partida das seleções de Beach Soccer da Marinha e da Argentina, às 11h, na Arena de Copacabana. O desafio é preparatório para os jogos.
Ainda é possível obter ingressos para as competições dos Jogos Militares. Eles são grátis e estão quase esgotados para algumas modalidades. Para obter um par, é necessário se cadastrar no site 
O DIA ONLINE
Skip to content