Escolha uma Página
Quatro militares morrem em acidente entre aviões da FAB em São Paulo
Acidente ocorreu no espaço da Academia da FAB em Pirassununga

Quatro militares morreram em um acidente entre duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) na tarde de hoje em Pirassununga (SP).
Segundo informou o chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, por meio de nota oficial, o acidente ocorreu por volta de 15h30 no espaço da Academia da FAB em Pirassununga.
Os aviões T-25 Universal estavam em treinamento na área de instrução da academia. Na nota, o Comando da Aeronáutica lamentou a morte dos capitães-aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes-aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto, e informou que já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
ZH













Nota Oficial – Acidente com aviões da FAB em Pirassununga (SP)

O Comando da Aeronáutica lamenta informar que, nesta quarta-feira (06/07), às 15h30, ocorreu um acidente entre duas aeronaves T-25 Universal da Força Aérea Brasileira (FAB) na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). No acidente faleceram os quatro tripulantes: Capitães-Aviadores Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os Tenentes-Aviadores André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto.
O acidente ocorreu durante uma missão de treinamento na área de instrução da AFA.
O Comando da Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
Brasília, 06 de julho de 2011.
(a)Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno

Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Skip to content