Escolha uma Página
Foi aprovado pelo plenário do STM, em sessão administrativa, o Programa de Automação do Processo Judicial da Justiça Militar da União (JMU).
Este programa tem o objetivo de dotar a JMU de um sistema informatizado que permita a tramitação do processo judicial de forma digital. O resultado último do programa será a obtenção do sistema de Processo Judicial Eletrônico para a JMU
Entre outros benefícios esperados com o programa estão o aumento da eficiência operacional e da celeridade no processo de julgamento; a modernização e maior transparência na prestação jurisdicional; a agilidade nos trâmites judiciais; o aprimoramento da comunicação do STM com as unidades de 1ª instância, com os demais ramos do Poder Judiciário e com o cidadão e as partes envolvidas nos processos; além da otimização dos processos de trabalho e do tempo despendido na execução das tarefas. A intenção é de que o programa disponibilize, ao final, um aplicativo moderno e ágil com interface amigável para os usuários.
A Diretoria de Tecnologia da Informação – DITIN coordenará os trabalhos pertinentes ao programa, que serão exigem técnicas e metodologias específicas para seu desenvolvimento.
Outras iniciativas que visam à melhoria de processos de trabalho e adoção de boas práticas de gestão, incluindo o desenvolvimento ou obtenção de sistemas, entre outros aprimoramentos, fazem parte de ações e projetos estratégicos em gestão no STM.
STM
Skip to content